Internet

Antigamente quando eu ia trabalhar para um local novo a minha preocupação era se havia micro ondas e casa de banho, se fazia muito frio ou muito calor. O que contava eram as condições de trabalho. (E este antigamente tem mais ou menos 5 anos.)

Agora uma pessoa chega a um cliente novo para fazer férias ou tapar uma falta e a principal preocupação é se há Internet e ainda fica lixada se a mesma é bloqueada. 

A Internet existe num cliente para apoio administrativo e /ou como oferta do mesmo à(s) pessoa(s) que diariamente lá desempenham funções. A Internet não é um dado adquirido mas sim uma conquista para ser preservada. 

Faz falta? Tem a sua utilidade porque pode ajudar a passar o tempo de várias maneiras possíveis e também ajudar a tratar de coisas pessoais que teríamos de fazer em casa. A Internet num cliente é para ser usada de forma consciente. 

Esta Internet foi uma conquista ao fim de largos meses onde e com permissão do cliente, devorávamos livros, fazia-se quilos de palavras cruzadas, etc Não é por ela existir que o nosso trabalho não é feito. A Internet foi uma oferta do cliente e tomamos conta dela como uma leoas.

Quando me aparece aqui alguém para desempenhar funções e toda a gente mente (incluindo a chefia mais directa) e lhe diz que a Internet só é usada por mim que trato das coisas administrativas, se lhe cria um utilizador diferente e se mesmo assim antes de acabar a formação a pessoa encontra a Internet e á frente de quem lhe dá a formação aparece a jogar on line, isso quer dizer exactamente o quê?

Depois durante uma semana usou-a ás escondidas mas como foi bloqueada questionou-me. Questionou-me?? Sim.

Eu pensava que acima de tudo éramos pagos para trabalhar mas parece-me que estou enganada e cada vez somos menos a achar que somos pagos para isso e que temos de respeitar a pequenas conquistas que fazemos no dia a dia.


Comentários