No Pingo Doce


Sem noção do perigo diz-me um "puto"novo que trabalha na caixa do Pingo Doce:
- Para a próxima vez peça a factura antes.
Aquele tom fez-me acender todos os faróis e respondi:
- Para a próxima fez em vez de recibo dê-me logo a factura.
- Está ali uma placa a dizer que quem quer factura deve pedir antes. - responde ele.
- Está na legislação que eu não tenho de pedir mas que vocês são obrigados a dar mal efectuo um pagamento.
As pessoas na caixa olham-me com aprovação e com a força que me dão no olhar continuo.
- O seu patrão está aflito e com toda a razão com os 5 milhões que paga á SIBS e eu estou aflita e com razão com os outros 5 que ele não paga de impostos porque nas caixas não dão facturas ás pessoas.

As pessoas olharam para mim e formou-se um couro de aprovação, mais um bocado eu fazia a Revolução das Facturas Pingo Doce mas e para não variar, enquanto arrumava a minha mala e as minhas compras as 2 pessoas imediatamente a seguir a mim não pediram factura.

Foi bom imaginar as palmas á minha resposta mas a ausência do som das mesmas chamou-me á realidade e a atenção de que os portugueses estão á espera que seja o vizinho a resolver os seus problemas.



Desde o dia em que escrevi O Povo, o Governo e as Facturas, que mesmo a custo de ter de esperar mais um pouco, tenho pedido as facturas, ou melhor 95% delas porque ou esqueço-me ou tive pena da Sr. porque foi além do esperado no seu atendimento. Nos7 dias que estive de férias a dormir e comer fora em vários locais não ter pedido 2 facturas acho que abona muito a meu favor e no meu esforço de tentar ser diferente. Sinto-me bem de estar a conseguir!


Comentários