Na Rádio Popular

Foi a loucura no sábado na Rádio Popular de Sintra. 

Quando lá cheguei ás 9h 45m já havia uma fila quase até ao Média Market e como boa cidadã fui para fila e aprendi alguns truques para este tipo de promoções que nunca tinha experimentado - eles davam o valor do IVA em desconto imediato e eu tinha a máquina de lavar loiça e o aspirador avariados.

Tem de se ir uns dias antes falar com os funcionários sobre o queremos e quando lá chegarmos no dia das promoções agarrar-mo-nos ás coisas como se o mundo fosse acabar e correr que nem um doido para caixa.

Eu não me podia agarrar á máquina de lavar, tive de ir para fila das encomendas e o meu marido lá foi ver a máquina. Na minha ingenuidade de personagem que foge a 7 pés deste tipo de confusões, achei que podia lá chegar e ser atendida pelo funcionário mas ele só está ali para fazer encomendas, felizmente a Sra foi simpática e esclareceu-me umas dúvidas e comprei a minha primeira opção.

Com o desconto que obtive nas duas coisas, o aspirador acabou por ficar a 20€ e acabei por comprar os electrodomésticos de gama média alta.

As filas para as caixas eram assustadoras e já estava a ver que ainda ia lá almoçar mas como não sou de ficar quieta e antes que o meu marido me dissesse para ficar sossegada, lá fui eu dar uma volta a tentar descobrir o que estava mal nas filas mas descobri que as filas estavam certinhas e a serem respeitadas. Ora bolas que já não tinha com que reclamar! 

Dei mais uma voltinha de descobri uma fila com meia dúzia de pessoas, era uma caixa que tinha aberto recentemente e era só para pagamentos com dinheiro. Pagamentos com dinheiro? Isso é mesmo eu, é mesmo comigo e lá me despachei num abrir e fechar de olhos graças a minha mania de pagar a pronto e com dinheiro.

Na caixa ao lado estavam uns senhores da Mercedes com 5 ou 6 televisores, eu acho que eles foram lá comprar as tv's com 23% de desconto da rádio Popular, para depois meterem como despesas na empresa e ganharem mais 23% no IVA, mas isto sou só eu a achar...

Muita gente não sabe e eu não ia preparada para reclamar mas a Rádio Popular estava a cometer uma grande infracção: Não tinha caixas prioritárias e é obrigatório.

Fiquei um bocado chocada e surpreendida com a quantidade de televisores que vi passar, acho que a maioria das pessoas foi atrás desse bem de primeira necessidade chamado plasma e lcd - eu ainda tenho o meu tijolo, gostava de o mudar mas lá está: isso não contribuiu para a minha felicidade.

E foi assim que passei uma manhã assustadora, na primeira vez que decidi aderir ás promoções malucas e confesso que não me senti lá muito bem...acho deprimente esta correria aos trocos, esta doideira que se instalou mas compreendo o que lá me levou e o que leva outras pessoas. 
Sinceramente não sei se repito a experiência por a achar emocionalmente degradante (não estar a passar a fome). É completamente animal sermos rebaixados desta maneira e é como se fossemos mendigos. É humilhante o que quem nos governa faz fazer porque o que quase nada que poupamos tornou-se numa fortuna. 
O que sentimos não é uma alegria imensa porque comprámos mais barato mas sim uma tristeza imensa porque temos de nos comportar degradantemente como animais atrás do osso.



Comentários