O Dia da Amniocentese

Hoje foi o dia de fazer a amniocentese e por incrível que pareça estava bastante descontraída e despreocupada, ao contrário do dia em que fiz a primeira ecografia, em que tremia por todos os lados.

Entrei sozinha na sala porque o L. tem medo de agulhas e fui extremamente bem recebida pela enfermeira, que me tem acompanhado e pelo médico, uma pessoa calma, com ar simpático e acolhedor.

Foi feita a ecografia mas como é sabido, depois de tudo preparado, o bebé já não estava no mesmo sitio porque de sossegado ele não tem nada - nisso sai à mãe mas no resto, tirando a cor dos olhos, pode sair ao pai que é um borracho altamente charmoso.

Fui alertada por uma amiga que podia ficar impressionada com o tamanho da seringa e por isso quando me disseram que iam começar optei por fechar os olhos. Instintivamente e sem pensar, mal fechei os olhos comecei a orar, saiu-me a Avé Maria, foram 2 e 2 Pai Nosso, não pensei em nada, não foi programado... ao longe ouvia falarem mas não conseguia responder e não tinha a certeza se era comigo (depois soube que era mas quando expliquei todos sorriram e acharam que tinha feito bem porque me tinha dado conforto).

Correu tudo muito bem, sem nervos, sem stress e agora é só esperar o resultado que demora 2 semanas. E sim já sei o sexo do bebé mas ainda não digo... ;)

Comentários

  1. OHHHHH assim não vale :)
    MAs ainda bem que correu tudo bem.
    Agora já podes aproveitar os saldos para comprares roupinhas e afins mais pormenorizados :) e a feira do bebe no continente :)

    Olha, não sei porquê mas o meu palpite vai para rapaz :) será que vou acertar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) O problema é que se acertares tens de cá vir para lanchar comigo nos pastéis de Belém ehehehhh...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Tá combinadissimo !
    Da proxima vez que for a LIS com mais tempo combinamos isso.

    E se for menina vens cá tu, comer um geladinho de maquina na avenida :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário