"Pérolas" do Médico de Familia

"PÉROLA 1"

Existe aquela que já contei:
- Você tem uma gravidez de risco mas como gravidez não é doença e eu não quero responder pela sua baixa por causa dos objectivos, não lhe vou dar baixa.


"PÉROLA 2"
No mês passado como o Luís insistiu, eu liguei-lhe para pedir um conselho sobre um leite em pó porque o que eu usava estava a prender os intestinos do bebé e eu lá liguei, apesar de já ter tomado a decisão após 2h de pesquisas na internet (parecia que adivinhava):
- Bom Dia Dr. o Diogo tem muitas cólicas e fica com os intestinos presos e era preciso mudar-lhe o leitinho. Qual devo de usar?
- Qualquer um serve mas pergunte na farmácia que elas sabem dizer.
(Foi para isto que eu estive quase 30 minutos a tentar falar com ele??? Ainda bem que já tenho Pediatra ou então tinha eu de ir para a faculdade!!!)

"PÉROLA 3"
Blá blá blá e resumindo:
- Dr. assim não pode continuar porque apesar da dieta e de todos os dias eu fazer exercício sempre ganhei peso e não é de agora porque no passado as vezes que fui magra, porque eu sempre fui gordinha mas nunca obesa como agora, fui acompanhada por um nutricionista mas medicada, só as dietas nunca serviram de nada e nem quando eu era basquetebolista federada e fazia imenso exercício fui magra. O hipotiroidismo não pode servir de desculpa Dr. e eu preciso de ajuda, além da alimentação e exercício preciso de medicação. Preciso que alguém olhe para mim e veja que eu sou assim e que tenho de me medicar para sempre.

Depois de meses, ou melhor mais de 3 anos comigo a engordar, engordar, engordar e com ele a dizer que eu precisava de emagrecer e eu a dizer que não sabia porque não emagrecia diz o inteligente:
- Pois é eu tenho doentes assim. Tenho de estar sempre a medica-los com xenical porque apesar do que fazem não emagrecem. Existe muita gente assim... Mas não a vou medicar, vou escrever uma carta ao seu endócrinologista e ele que faça o que achar melhor.
- E se ele não me medicar?
- Não sei. Eu não a vou medicar.
- Então eu continuo obesa para sempre? Tenho de correr o risco de me auto medicar para conseguir levar uma vida normal!?
- Isso você é que sabe mas eu não lhe passar nada nem agora nem depois.
E prontos fica mais uma gorda na sociedade porque um médico acha que sim, apesar de ter visto análises, conhecer-me bem e reconhecer que existem pessoas como eu: façam o que façam nunca emagrecem sem "bengalas".

Comentários

  1. o meu disse: o mês passada passei baixa de gravidez de risco, este mês vou passar normal pq a obstetra n escreveu risco na baixa. se começar a perder sangue venha cá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... agora dão em brincar com a nossa saúde para poupar dinheiro. Da primeira vez que engravidei quando perdi sangue não tive tempo de lá ir porque abortei... uma tristeza

      Eliminar

Enviar um comentário