Atravessei na Passadeira

Desde que sou mãe que sou muito mais cuidadosa e atenta não só com a minha condução como com a condução dos outros. Andar na estrada ou atravessa-la tem agora outra atenção da minha parte e ontem tive a certeza que esta era a forma certa de proceder.

Com o meu filho ao colo parei na passadeira e esperei que o carro também o fizesse mas quando parou e ao contrário das outras vezes, não atravessei. 

Alguma coisa me disse para esperar que todos os carros parassem e assim fiz... e fiz bem! 

O carro que vinha atrás do que parou para eu passar travou e travou a tempo mas deslizou e veio bater no carro da frente que andou uns centímetros, foram poucos mas foram os suficientes para me fazerem pensar que se o embate tivesse sido com mais velocidade e eu estivesse a atravessar a passadeira o carro poderia ter-nos acertado.

Mesmo ao atravessar na passadeira é preciso cuidado!

Comentários