Humidade em Casa


 Muita gente tem humidade em casa e não consegue acabar com ela (eu não) 

Li várias opiniões de pessoas muito contentes com o Spray UHU que se compra no AKI. 
Uma senhora descreve o produto como tendo um cheiro entre o de lixívia e o de cloro mas basta abrir as janelas para sair. 

Põe-se o spray na zona manchada e nem é preciso esfregar para a humidade desaparecer.




Comentários

  1. Muito cuidado com isso. Na minha casa tínhamos humidade - limpávamos com lixivia, passado uns 2 anos, pintávamos a zona (depois de limpa com água e lixivia)... o problema é que os fungos estão lá na mesma. A humidade não desaparece por isso e o problema fica "resolvido a olho" mas não ao nível microscópico e alguns fungos podem-nos causar alergias e há crianças que desenvolvem bronquites, asma e afins derivado a alguns fungos da humidade. Por isso cuidado pois a limpeza não deve ser só estética, deve-se procurar o causador da humidade, combatê-lo e arranjar uma solução que mate efectivamente o fungo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e fica a informação :)
      No meu caso não tenho humidade e quando tive foi logo um problema de estrutura e deu direito a ter de pintar o exterior :D
      Quando apareceu a humidade um amigo nosso, que é pintor, disse-nos logo que lixívia nunca, parece que é um erro comum mas que só piora a situação.
      Este produto tem sido usado por várias pessoas e com resultados positivos, pelo que li, mas é claro que temos de ter sempre atenção porque uma casa com humidade tem um problema grave que deve de ser logo combatido.
      Quando se pinta a zona com humidade, esta deve de ser toda picada e aplicado de novo cimento ou betume ou qualquer outro material de que a casa esteja revestida - outra coisa que quase ninguém faz. Ao limitar-se só a pintar os fungos ficam lá e com o tempo causam todos esses problemas de saúde que refere :)))

      Eliminar

Enviar um comentário