Monitores Vídeo

Será necessário ou existem alternativas?

Muito se fala de monitores audio e vídeo para pudermos controlar o soninho dos nossos bebés. Os audio não nos preenchem na totalidade e os de vídeo são uma d€sgraça no pr€ço.

É claro que lá em casa isso também deu muito que falar. Ainda estava grávida e já andava a papaguear e a chatear o meu marido e um grande amigo. Várias pesquisas, sem levar a lado nenhum, mas já com a alternativa de experimentar uma câmara wifi de baixo de olho. Um dia, já o bebé tinha nascido, eu vou á Worten e digo: - Quero uma câmara wifi sff.

A brincadeira custou-me 70€ e tinha 15 dias para ser testada mas o meu querido esposo lembrou-se de ter muita coisa para fazer e como quem lá em casa trata dessas coisas sou eu, passaram 15 dias e eu fiquei com 70€ dentro de uma caixa. Chegou o dia do Diogo fazer 6 meses e ir dormir sozinho para quartinho dele, no berço grande e esta mamã começou a ficar com suores... arranjou-se logo tempo para instalar a câmara!!!

Liguei-me ao site, fiz o registo e instalei os ficheiros no computador. Câmara posta no quarto, APP instalado no Android e voilá...Bem, tinha um pequeno defeito: como não tive tempo de experimentar acabei por não reparar que a câmara não tinha visão nocturna portanto de noite eu não via nada mas... ouvia. Vá lá que não se perdeu tudo!!!

A verdade é que só usei a câmara por 2 noites porque o Diogo tem um sono tranquilo, ao contrário do que acontecia do bercinho onde ele se mexia muito e eu oiço tudinho, mas não me desfaço da câmara porque mais tarde pode servir para controlar as brincadeiras dele ou outras coisas, como por exemplo, ser uma câmara de segurança.


Moral da História: Nós mães somos umas burras facilmente atraídas pelo marketing do bebé que nos faz sentir que precisamos de coisas que muitas vezes não usamos e que precisamos exactamente daquelas coisas o que demasiadas vezes se vem a verificar que é mentira. Vamos ás lojas e o bem estar e segurança dos nossos bebés faz com que tenhamos uma paragem cerebral e em vez de experimentar-mos primeiro a necessidade ou não do produto, compramos logo porque temos a certeza que é o melhor mas...

... no meu caso a câmara está lá.

... no seu caso, esqueça lá os monitores caríssimos e experimente uma câmara wifi. 
Desde que exista internet todas as pessoas que tiverem a senha de acesso podem ver e ouvir, ou mesmo falar, com seu filho em qualquer parte do Mundo, só têm de se ligar ao site e ver no PC ou instalar o App no telemóvel. Também tem gravação de imagens, desde que peça o instalador (a minha não tinha e tive de escrever á marca que enviou por email). Existem várias, com preços variados e mais ou menos funções, qualidade, etc... Por menos de metade do preço tem no mercado imensa variedade, é só escolher o que quer e que a sua cart€ira  d€ixar.


Comentários