Porque é que a cabeça dos bebés fica pendurada nas cadeiras auto?

“O D. foi para a cadeira 0+ tem 6 meses e 9 kg, tive de o mudar porque ele chorava muito no ovo e estava sempre transpirado mesmo em dias muito frios. Agora tenho outro problema com a cadeira auto Chicco Zenith: sempre que o menino adormece a cada curva, a cada travagem a cabeça dele pende para a frente, ficando pendurada. Mamãs como fazem quando eles adormecem? Nem sempre posso ir atrás com ele para lhe segurar a cabeça.

Esta foi a pergunta que fiz e recebi muitas ajudas e dicas mas havia algo que não me deixava convencida: Eu tenho uma amiga com a mesma cadeira e não tem reclamações. E já descobri a resposta: o banco de trás do meu automóvel é inclinado?

Existem automóveis, que para maior conforto de quem os usa, têm os bancos de trás mais inclinados e por isso quando as cadeiras auto são postas não ficam direitas mas sim ligeiramente inclinadas. Isso faz com que os bebés apresentem uma posição mais direita e tenham tendência em pender a cabeça para a frente quando adormecem.

É mesmo assim, por isso, não pensem em meter uma toalha entre a cadeira auto e o banco do automóvel porque isso compromete a segurança da cadeira.

Para minimizar podem pôr uma toalhita dobrada por debaixo das pernas do bebé, o que o força a levantar as pernas e a ter mais dificuldade em baixar a cabeça e também podem arranjar uma almofada de viagem para bebés, mas também isso tem truque.

Ofereceram-me esta almofada e eu tentei usá-la mas quando a ponha, o bebé ficava tão inclinada para a frente que era assustador e não era nada confortável.

Na loja foi-me explicado que a qualidade da espuma interior e a grossura da almofada na parte de trás do pescoço ajudava muito. 


Passei a ter uma almofada de viagem mais macia, que envolve todo o pescoço do Diogo e fina, o que lhe permite encostar a cabeça á cadeira auto, com brinde de trazer um brinquedo. O Diogo já a usou e pareceu-me bastante confortável, seguro e satisfeito com o seu novo brinquedo, o que quer dizer que estou 17€ mais tranquila e ele muito mais seguro e confortável.


Comentários