Porque é que a cabeça dos bebés fica pendurada nas cadeiras auto?

“O D. foi para a cadeira 0+ tem 6 meses e 9 kg, tive de o mudar porque ele chorava muito no ovo e estava sempre transpirado mesmo em dias muito frios. Agora tenho outro problema com a cadeira auto Chicco Zenith: sempre que o menino adormece a cada curva, a cada travagem a cabeça dele pende para a frente, ficando pendurada. Mamãs como fazem quando eles adormecem? Nem sempre posso ir atrás com ele para lhe segurar a cabeça.

Esta foi a pergunta que fiz e recebi muitas ajudas e dicas (como sempre as mamãs estão sempre atentas e dispostas a falar sobre as suas experiências) mas havia algo que não me deixava convencida: Eu tenho uma amiga com a mesma cadeira, uma mamã tem a mesma cadeira e não têm reclamações. 

Porque é que me acontece a mim??? Já descobri a resposta.

Fui á Chico do Fórum Sintra e não fiquei convencida quando uma funcionária me disse que era mesmo assim, que não se podia fazer nada. Odeio que me digam que não há nada a fazer, é um trauma que tenho...  E lá vou eu ao sítio do costume: Totty Kids (tem lá uma menina brasileira que me atende sempre, gosto muito dela e só lá vou com ela, cria-se um laço e depois…)

Ela perguntou logo: O banco de trás do seu automóvel é inclinado? Sim, respondi.

Existem automóveis, que para maior conforto de quem os usa, têm os bancos de trás mais inclinados e por isso quando as cadeiras auto são postas não ficam direitas mas sim ligeiramente inclinadas. Isso faz com que os bebés apresentem uma posição mais direita e tenham tendência em pender a cabeça para a frente quando adormecem.

É mesmo assim, por isso, não pensem em meter uma toalha entre a cadeira auto e o banco do automóvel porque isso compromete a segurança da cadeira.

Para minimizar podem pôr uma toalhita dobrada por debaixo das pernas do bebé, o que o força a levantar as pernas e a ter mais dificuldade em baixar a cabeça e também podem arranjar uma almofada de viagem para bebés, mas também isso tem truque.


Ofereceram-me esta almofada e eu tentei usá-la mas quando a ponha, o bebé ficava tão inclinada para a frente que era assustador e não era nada confortável.

Na loja foi-me explicado que a qualidade da espuma interior e a grossura da almofada na parte de trás do pescoço ajudava muito. 


Passei a ter uma almofada de viagem mais macia, que envolve todo o pescoço do Diogo e fina, o que lhe permite encostar a cabeça á cadeira auto, com brinde de trazer um brinquedo. O Diogo já a usou e pareceu-me bastante confortável, seguro e satisfeito com o seu novo brinquedo, o que quer dizer que estou 17€ mais tranquila (menos porque tive direito a desconto).


Comentários