Eu Quero um Audi

Deixem-se lá de tretas porque eu quero um Audi. Eu brinco e isto e aquilo mas eu quero um Audi. Ah e dinheiro para o sustentar? E blá? E bláblá? Quero lá saber do dinheiro para o sustentar, eu quero é um Audi para o vender.

Se ele vale 40 mil e eu o vender por 20 já estou no lucro, se vender por 10 continuo no lucro e por 5 também porque afinal ele não me custou absolutamente nada mais que cumprir a minha obrigação como cidadã e contribuinte. 

O pessoal liga para o Júlia Pinheiro todo contente e paga a chamada, eu não ligo para lado nenhum e não gasto um tostão a mais, além do que já era esperado, só que agora o Estado caloteiro anda atrás dos outros caloteiros e dá-me a oportunidade de ganhar um carro. Ok, eu não o posso sustentar mas nem que o venda por 1000€, estou no lucro e nem 5€ da lotaria me custou.

Ah e blá blá. Mas blá blá o quê? Eu continuo na minha: se eu trabalho e não posso fugir ao fisco, porque se pudesse se calhar juntava-me ao resto da malta porque também estou cansada de ser chulada, porque é que todos os outros hão-de escapar??? Está a sair-me do bolso (e logo a mim que já pedia facturas antes) tanta ladroagem sem ninguém dar hipótese ao Estado de se redimir para então falar mal. 

Do meu ordenado o Estado tira-me em descontos para a Segurança Social, IRS e depois IVA, 50% de tudo o que ganho porque além de ter ao seu serviço vigaristas é vigarizado todos os dias por aqueles que o apelidam de ladrão e se agora me quer dar um Audi, ou um Renault, ou capaz de compras, ou uma chupeta não sou eu que vou reclamar. Eu só reclamo é porque o Estado é tão otário e gerido por gente tão incompetente e burra que em vez do Audi deveria fazer de cada um de nós um inspector das finanças e devolver a cada cidadão, no mínimo 5% dos gastos em IVA e vocês haviam de ver as bocas de trapo que agora reclamam do Audi a fazer colecção de papéis...

Espero bem que me saía o Audi... e que eu o consiga vender porque preciso de dinheiro para ir a Cuba (Cuba del Fidel).

Comentários