Na Natação

Estão a ver aquela coisa a brilhar? Não é água é baba, baba de mãe.
O Diogo teve um comportamento excelente no dia 17, o seu primeiro dia de piscina. Tão bom que por sorte e como fomos os únicos à ir à aula o professor esteve sempre disponível para ele e estava encantado.
Diz-me ele: 
- O Diogo já mergulhou?
- Na praia levo-o ao banho e deixo-o sentado a brincar com as ondas mas mergulhar, mergulhar...Deu agora dois mergulhos ao meu colo.
- Que mãe corajosa!

Baba... baba... baba... baba...

Mais uns exercícios, umas voltas e brincadeiras e eu só ouvia:
- Excelente, excelente, excelente, ele reage muito bem, excelente mãe, muito bem. Não estou a ver problemas ele reage muito bem! 

E eu? Baba... baba... baba... baba...


Opinião do Professor em relação à idade para iniciar a natação: A baba aumentou quando e sem querer tomei a atitude que o professor acha correcta numa mãe em relação à natação. Eu andava muito chateada porque o Diogo vai fazer 1 ano e ainda não estava na natação. A minha ideia era ele começar o mais cedo possível e como pensava que as inscrições só começavam em Setembro estava à espera. (ao querer fazer uma pré reserva descobri que isso varia de instalação para instalação e como havia vaga não esperei mais)

Na opinião do professor de natação esta é a melhor altura para um bebé ir para a natação, sendo que a natação faz bem em qualquer idade, o que acontece é que os bebés antes dos 6 meses não têm defesas suficientes e ficam muitas vezes doentes, para isso também contribuiu o entrar e sair da piscina com as mudanças de temperatura. Para ele perto dos 12 meses e após o tempo frio é a melhor altura

Outra coisa que o leva a ter esta opinião e faz toda a lógica é tão simples e ninguém pensa nisso. Os bebés são muito sensíveis e pode acontecer alguma coisa durante a aula, por mais leve e subtil que seja e que nem a mãe nem o professor se apercebam, que pode levar o bebé a começar a não gostar de água e muitas vezes os pais não percebem o motivo do medo dos filhos mas ele está lá, arrumado dentro deles e tudo por causa de um pequeno pormenor.

Comentários