Fins de Semana de 4 dias JÁ

Aproveitando a coisa das eleições faço desde já a minha reivindicação e só voto no partido que me conceder este desejo: Quero Fins de Semana de 4 dias JÁ!!! Não consigo descansar só com 2 dias.

O Diogo acorda ás 6.30h. Não estranhem porque lá em casa acordamos ás 5.30h para ir trabalhar, se ele nos ouve também acorda e anda de gatas atrás de nós. Tanta energia e alegria logo pela manhã é um encanto.

Ás 7.00h está a comer ou está em vias disso porque não convém baralhar os horários, nem ele deixava. Pelo meio alguém se levanta e vai arrumando qualquer coisa porque tem de aproveitar estes minutos para ir mantendo a casa organizada e prepara as coisas para ir para a praia.

8.30h/9.00h - Já estamos na praia. Óptima hora para crianças e para não me deixar os cabelos em pé com os gritos dos pais a ralhar com filhos.

A praia tem toda uma componente lúdica que necessita de atenção e preparação: preparar o chapéu de Sol (e dos bons que nós cá não vamos em plásticos e em coisa malucas da Decatlon), despir e vestir o menino com o seu calção sexy de morrer, preparar as nossas coisas e os brinquedos do menino - ultima aquisição que nos tira completamente o sossego e que foi ideia minha: BOLAAAAAA!!!!!

O bebé chegava e sentava-se a brincar, pegava-se nele ao colo e ele ficava à beira de água a levar com as ondas mas aquilo estava a fazer-me uma confusão porque eu sonhava com um croquete de areia e ele não se queria sujar. A bola mudou toda a dinâmica da coisa, ele vai atrás dela sozinho ou chama-nos para o meter-mos em pé para ir a andar atrás dela e acaba por chegar à água onde fica sentado a brincar com as ondas e gosta muito. Cansa-mo-nos, mas senti-mo-nos tão encantados que nenhum de nós o deixa porque não queremos perder estes momentos.

10.00h - Hora de comer e como já está à vontade na praia, já quer comer e dormir o soninho da manhã. Um tenta adormecer e outro toma conta. Quando estamos todos prestes a começar a ressonar são 11.00h/11h30 e está na hora de ir para casa porque existem horas e temperaturas para as crianças estarem na praia. Toca a arrumar tudo.

Entre soninhos, papas e banhos o Diogo está tão cansado que ou dorme até casa ou fala pelos cotovelos e ri-se, pede beijinhos e fecha os olhinhos ternurentos com as minhas festinhas.

12.00h - O Diogo come. Um de nós prepara o nosso almoço e o outro adormece-o. 

São 13.00h e o mais certo é o Diogo estar a dormir e nós a almoçar, com sorte ele dorme 2 horas o que nos permite descansar um bocadinho. Quando estamos a dormir "ferrados" e a sonhar que só vamos acordar dali a 3 dias o Diogo acorda. Brincadeira, mimos e atenção são a tónica lá de casa porque afinal quem lá manda é ele.

Lancha ás 16h.

Agora ás 17.30h, aos sábados, ele tem natação. Mais uma mala, mais uma muda de roupa e mais veste e despe e despe e veste e...uuffaaaaaa. Acaba a natação e lava e despe e veste... Se não for a natação é alguma coisa que precisamos fazer.

Ás 19h o Diogo tem de estar a jantar porque se ás 20h não estiver a dormir ou em preparação para o soninho grande, ninguém o atura. O meu filho é assim só tem mau feitio com sono ou fome.

São 21h/ou 21.30h, já comemos ou petiscámos alguma coisa e agora??? Agora o melhor é sentar-mo-nos um bocado a ver televisão.

1
2
3
... adormece-mos... 

Sonho com o euromilhões, a empregada que não tenho, com mais um dia SÓ de descanso. Já são 8h da manhã de segunda-fira, estou a trabalhar e a olhar ansiosamente para o relógio à espera que as horas passem para ir ter com o meu fraldinhas...o amor da minha vida!!!



Comentários