Aparthotel Curia Club 3*

As fotos do site são piores do que a realidade apesar de termos de ter em atenção que um local destes é quase como que um parque de campismo mas em tijolo – só não o quero é imaginar no Verão…O Aparthotel Cúria Club é de 3 estrelas, não se pode esperar muito deste tipo de instalações mas com mais estrelas ainda havia de me cair alguma na “tola” e para dormir serve perfeitamente.



Não gostei de não puder ir ver as piscinas e apesar das desculpas da simpática menina fiquei mesmo chateada com isso porque queria mostrar as fotos.


Mas muito mais chateada fiquei quando ia á casa de banho e para puxar o autoclismo tinha de tirar a tampa, quando o chuveiro não prendia na parede e mesmo que prende-se eu não ia conseguir lá chegar (só se desse cabeçadas na parede) e é claro que a tomar banho com uma mão, a coisa não foi lá muito bem conseguida. 

Isto tudo até escapava porque eu não sou de muitos salamaleques e ando em Paz com Deus e com o Mundo não fosse a água ter ficado fria… é isso mesmo, o banho era servido por um sistema de caldeira que não permitiu que 2 pessoas tomassem banho de água quente até ao fim (aqui eu tenho algumas “culpas no cartório” – quem me conhece sabe que eu tenho uma cabeleira muito grande e cuidar dela ocupa algum tempo e só pode ser feito durante o banho), mas se o apartamento é para 4 pessoas alguma coisa não está bem!!! Ai não, não!!!

Isto sim deixou-me furiosa, só não fui directa ao Livro de Reclamações sem passar na Recepção porque estou em momento Zen e como já disse foi oferecido – comigo a pagar tinha havido bronca…

Também achei muito mal não haver tomadas, liguei o carregador das pilhas da máquina fotográfica e se quisesse ligar mais alguma coisa tinha de começar a desligar electrodomésticos. 
Para terem uma noção: eu tive de ir secar o cabelo para a cozinha (o que acho nojento) porque o Luís estava a fazer a barba e não havia maneira de ligar as duas coisas. 
Não sei se é geral em todos os aparthotéis porque nunca tinha ficado em nenhum mas aprendi que estadias nestes locais têm de ser acompanhadas por extensões eléctricas.

Uma coisa que foi muito engraçada foi que para fechar os estores do quarto tinha de abrir a porta da varanda. 

Quando cheguei, já tarde, porque apanhei um acidente na auto-estrada, tinha o aquecimento do quarto ligado e acreditem que soube mesmo bem mas o sistema só funciona para dar calor, se quiserem fresco: levem ventoinhas. Há!!! E extensões...

A entrada cheira um bocado a mofo mas o que me deixou realmente mal disposta foi quando saí pelas traseiras para ir comer alguma coisa, num café perto. A menina deve ter-se apercebido que quase vomitei porque quando entrei já cheirava bem. Achei estranho ter aquele cheiro porque o local tinha imensas plantas e das outras vezes que lá passei já não senti o cheiro. Mas senti um cheiro parecido com esse noutros locais (não tão intenso). Será característico da zona ou os produtos de limpeza estão estragados???

No Domingo tinha umas crianças a fazer barulho, que me acordaram, mas isso não é culpa do hotel mas sim de pais, sem o mínimo de educação, que deveriam de estar a pensar que eram os únicos no hotel ou então eram cegos porque o parque de estacionamento tinha imensos carros e vi casais jovens a chegar. Se eu ficasse mais tempo duvido que os pais das crianças quisessem ser os meus melhores amigos. (atenção: crianças são crianças e devem de brincar mas andar aos pulos e aos berros ás 7h30 da manha, sem respeito pelas outras pessoas, já é falta de educação dos pais)

O apartamento esteve sempre limpo mas não sei dizer se os electrodomésticos funcionavam porque não os utilizei. Tinha 2 varandas: uma no quarto e outra enorme na sala.

Se lá voltava!? 
Era capaz porque o apartamento esteve sempre limpo, tem condições (depois de tratadas algumas pequenas questões) para proporcionar o necessário para uma estadia económica e agradável e desde que não fosse no Verão. Parece que a Cúria no Verão não é o Paraíso que encontrei e deixa de ser tranquila. 

Deveriam de estar mais atentos a pormenores que podem trazer grandes problemas, independentemente da idade, do esforço de conservação e actualização que se nota estar a ser feito. 

As funcionárias da recepção são simpatiquíssimas. Sobre os outros serviços disponíveis não posso falar porque ou estavam fechados ou não os utilizei.



Comentários