Tempo Útil

Eu fico banzada quando leio coisas como: 
"... aproveitar estes dias para tirar tempo para estar com as crianças.."
"... finalmente passar o dia com as crianças..."

Ainda ontem falava com uma mãe que me dizia:
- Como é que consegues que o teu filho faça isso?
- Sento-me a brincar com ele, faço actividades ao lado dele, com ele ao colo, etc...
- Pois tu fazes isso!!!

Meninas têm filhos para quê? Para deixar a um canto? Ao contrario de muitas mães e tal como muitas mães, eu não tenho empregada, até trabalho e o tempo que passo com o meu filho está acima de tudo e nada é mais importante, por isso, não entendo como pode ser um fenómeno digno de registo eloquente o facto de se passar um dia com um filho e fazer coisas com ele e que algumas horas de actividades até sejam um elemento raro da relação.

O tempo passa tão depressa que se eu não o fizer agora não terei oportunidade de voltar atrás e remendar tudo o que ficou por dizer, fazer e sentir. Até hoje não me arrependo de nada que fiz, de nenhum segundo que passei com ele, de tudo o que deixei de fazer para o meu bem estar e para a organização da minha casa porque só assim sei ser e sou feliz: a saborear os momentos que temos juntos e a acrescentar cada vez mais minutos a esses momentos.

Comentários