Histórias de Terror para Crianças???

O meu filho na semana passada começou com o Lobo Mau para aqui, Lobo Mau para ali. Pego nos livros do Capuchinho Vermelho e dos Três Porquinhos e começo a contar-lhe as histórias e apercebo-me que aquilo afinal são histórias de terror para crianças.

Ora vejamos:
- O Lobo Mau cai num caldeirão de água a ferver que os porquinhos tinham posto de propósito na chaminé enquanto os porquinhos se riem e cantam - puro masoquismo e falta de respeito pela vida animal.
- O Lobo Mau come a avozinha - (se ele fosse comer a minha mãe bem que estava tramado e morri ade fome), se isso são coisas que se façam e que se ensinem. comer pessoas é canibalismo.
- O caçador vai atrás do Lobo Mau bate-lhe com um pau, abre-lhe a barriga e tira de lá a avozinha. -  eu a esforçar-me para que ele coma devagar e mastigue os alimentos e vem para aqui um desenho animado estragar tudo e nem arrota no final.

Estamos ou não a potênciar a violência e o desenvolvimento de psicopatas??? É tal e qual como atirar o Pau ao Gato 

Comentários