A Minha Amiga

Um dia mudei de local de trabalho e encontrei uma amiga.

Sabem aquela amiga com quem estamos nas aulas a cochichar e a quem mandamos bilhetes travessos sob olhares maldosos? Pois...essa é a minha amiga. A minha que nunca tive em criança porque nunca a fui.

A L. conta-me os seus segredos e muito baixinho para ninguém ouvir - eu também.

A L. vem ao pé de mim conversar escondidinha e fica a espreitar porque não pudemos ser apanhadas na "brincadeira" - eu também.

A L. pede-me conselhos, ri, brinca, desabafa, fica contente, triste ou preocupada junto a mim - eu também.

A L. confia em mim, é honesta, aberta, sincera comigo - eu também.

A L. liga-me com risinhos, sussurros e segredinhos - eu também.

A L. faz-me ser a amiga que nunca fui e a adolescencia pela qual nunca passei.

Gosto muito dela.

Comentários