Coração nas Mãos

Andamos sempre com o coração nas mãos desde que eles nascem.

Só no mês passado, em conversa com uma amiga, é que descobri que não era só eu que tinha Medo, muito medo e que esse medo está entranhado em mim.

Isto porque tive um pequeno ataque de pânico no Centro Comercial porque por segundos olhei para o Diogo mas não o vi, parecia que ele não estava ali e foi só o tempo de fechar a carteira do dinheiro.

Tinha de falar com alguém porque estes "ataques" e "medos" acontecem-me e eu começava a achar que estava a ficar doente.

Enfim, ele é a minha vida e não sei fazer nada sem ele.

Não consigo imaginar a dor de perder um filho, seja porque motivo for. Odeio pedofilos e desejo a morte de todas as pessoas que atentam contra a vida das crianças. 

Imagino-as a serem raptadas para trabalhos forçados, penso como é que alguém pode sequer pensar em molestar sexualmente uma criança. 

Os homens que matam as suas e as dos outros com estúpidas guerras e a fome.

Como é possível que as pessoas sejam assim para seres que não só indefesos, são simples. São do mais puro e honesto.

Depois crescem e com outra consciência das coisas fazem aquilo em que acreditam e que muitas vezes é merda mas essa merda devia ser feita como fazem as crianças, no recreio e sem magoar ninguém.

Enquanto crescem devia ser dada a todas as crianças a oportunidade de simplesmente serem e os adultos deviam ser obrigados a respeitar isso.

Quantas vezes olho para ti, meu filho e imagino todas as crianças que deveriam estar á minha beira para eu fazer festinhas na hora de dormir. 

Quantas vezes penso no que posso eu fazer para mudar tudo. Sim tem de ser tudo por7 mudar uma pequena parte não me satisfaz.

Queria ser diferente. Imagino a responsabilidade que tenho nalgum infortúnio de uma criança e acho-me tão imoral sem.conseguir fugir dessa culpa que carrego, desta ignorância e desta incapacidade de não saber o que fazer para mudar o Mundo.

Tenho imagens terríveis. São visões de outras realidades. Não é bela a ignorância dessas crianças que não sabem que existe mais alguma coisa para além do que elas conhecem mas essa ignorância dá-lhes uma certa proteção em relação ao peso, que muita gente como eu, sente na consciência, por se considerar responsável pela maldade que existe no Mundo contra as crianças.

Antigamente dizia-se muito que um.filho tinha de superar a vida do pai mas agora com tantas doenças...

Filho do meu coração, és a minha vida e é como tu dizes: Eu nasci para te curar. 
E o medo que eu tenho de adoecer para sempre???? Porque não será justo. Nunca é justo, com ninguém.

Comentários