Maldade Ilimitada

As pessoas transformam-se rapidamente quando não te subjugas ás suas vontades.

Imaginem aquela pessoa para quem os outros são culpados de tudo, não têm razão em nada, não sabem nada, não respeitam, estão só para prejudicar porque... porquê?

Eu acho que é porque os outros não fazem aquilo que eles querem, têm identidade e personalidade própria, têm educação, não falam mal, procuram ajudar mas não fazem disso uma bandeira para todos saberem mas não fazem aquilo que eles querem, como querem e quando querem.

Estar calado e ser indiferente incomoda tanta gente mas a verdade é que para o Nada existe o Nada. O sentimento vazio. Sem bom nem mau mas oco. Cada um deve seguir os seus próprios princípios e se os princípios dos outros são falar mal e nas costas, estar sempre a pôr defeitos e a arranjar problemas, então que seja assim. 

Se existe esse hábito negro também existe o hábito de passar ao lado da escuridão sem a ver. Só se vê e sente o que é realmente importante e importantes são as pessoas que se regem pelo coração e não pelos seus próprios interesses seja porque motivo seja.

Estar em dificuldades deveria tornar as pessoas mais humanas, não selvagens. Estar em dificuldades deveria tornar as pessoas mais humildes não transformar os outros num bode expiatório para todos os males, com a agravante de que toda a mentira, maldade e falsidade é feita pelas costas mas... tudo se sabe, sempre tudo. As mentiras, o roubo, a intromissão, a maledicência, a vitimologia.

Saber não dá nada, não diz nada, não vale nada porque é tudo NADA, é tudo inválido porque é tudo tão mau que nem vale a pena.

Ignorar as maldades ou mesmo perdoar faz parte de um caminho. Não é confiar ou aceitar mas é ignorar ou perdoar para que se possa viver em Paz e Amor com princípios e com aqueles que nos rodeiam e que estão dispostos e disponíveis a aceitar o tão pouco que tens para dar.

Comentários