Pragas

Se todos os grandes artistas são doentes e morrem é um milagre eu estar viva ou não sou uma grande artista!?

A verdade é que as doenças psicológicas são uma enorme praga escondida dentro de cada um nós. São fantasmas que nos perseguem para sempre e nenhum exorcismo as afastam. 

Não têm cura e a mínima faísca activa a mais minúscula molécula que desperta o maior dos medos e angústias onde se podem travar sangrentas e dolorosas batalhas invisíveis entre eu's, tu's e mundos.

Mundos fantásticos, indivisíveis, irreconhecíveis com seres que se perpetuam para sempre mas que por vezes cansados adormecem profundamente á espera, sem saber que o fazem.

Um dia, á meia dúzia de anos atrás, peguei numa faca para cortar os meus pulsos. Queria matar-me mas não queria morrer  mas e se numa fração de segundo a faca "escapa-se"?

Aqueles breves segundos decidiram a minha vida mas não conseguiram decidir a vida de muita gente e grandes génios e artistas se perderam. 

Qual deles fui das outras vezes ou não fui nada porque estou viva?

Comentários