Cá Em Casa A Televisão é Dos Adultos

Quantas vezes não se ouvem os pais falar que não conseguem ver televisão porque  ela está sempre sintonizada nos desenhos animados ou estão sempre a ver os mesmos filmes de animação? E que estão fartos? E que já sabem as falas? E...? E...? Demasiadas vezes.

Porque a televisão é minha e eu preciso de programas de adulto desde cedo que lhe demos um tablet e acreditem que resulta.

O primeiro tablet foi um que a Meo deu a novos clientes e estava guardado em casa da minha mãe, sem uso. O segundo já foi oferecido no ano passado, com um ecran maior, mais rapidez e qualidade porque o miúdo está a crescer e torna-se  mais exigente a nível de filmes e jogos.

Da Playstore instalo jogos maioritariamente grátis mas já aconteceu pagar um ou outro por ver o interesse e o empenho dele num determinado jogo.

Da Internet tiro filmes e séries de animação ás dezenas e vou mudando do pc para o tablet e vice-versa. Ás vezes não encontro o que ele quer porque nem sempre lá está ou não está em português. Tive de preparar o computador para abrir alguns sites bloqueados e comprar um cartão de 60G.

Em casa ele também gosta muito de ver o YouTube (não o YouTube Kids) em várias línguas, programas sobre animais e unboxing.

O uso é controlado por ele que se farta e vai brincar mas tem tardes que não larga aquilo e eu por norma não digo nada porque não é o habitual e ele lá tem os seus dias e por nós, que só excepcionalmente o deixamos ver tablet aos dias de semana. Já houve um tempo em que ele via quando queria mas começou a abusar e fazer birra se o mandavamos desligar e restringimos o uso.

Mas ele não vê televisão? Vê e até gravo séries de animação mas quando eu quero ver televisão vejo televisão sem problemas porque os grandes têm a TV grande e os pequenos a pequena 😉.

Assim escrito até parece muita coisa mas não é, temos é muitas alternativas. A verdade é que temos os nossos dias  de TV mas são raros e aquilo acaba por ser mais  um objecto de decoração do que de entretenimento, chegando a passar dias e dias e dias e até uma semana ou mais desligada e o Diogo também tem fins-de-semana que se esquece que tem um tablet.

Por isso, a TV vale o que vale e o tablet tem a importância que lhe queremos dar mas acima de tudo não podem ser motivos de atrito e têm de ter a função para a qual foram feitas: entretenimento, simplesmente isso.

Comentários