Eutanásia

Foi votado o Não como podia ter sido votado o Sim, fosse como fosse, esta história nunca irá acabar e teremos sempre um problema nas mãos com alterações, suposições, manifestações e acima de tudo muitas emoções.

Devia e deverá haver discussão mas o povo português está muito pouco habituado a grandes discussões sobre grandes assuntos e entrega as dores aos deputados, que jamais estarão habilitados a legislar sobre a vida e a morte de cada um, mas assim é mais fácil e causa menos dores de cabeça, liberta os canais para os futebóis e telenovelas, poupa-se tempo em pesquisas e dinheiro em livros que isto de estar informado é uma canseira e limita-se o saber aos canais de informação ocupados nos seus próprios interesses e numa tendenciosa bajulação parlamentar, disfarçada por artigos de opinião democráticos.

Tenho lido, já tinha e volta e meia leio sobre o assunto e chego á mesma conclusão que o João Pinto:
"Se sou contra ou a favor da eutanásia? Sou a favor do conceito abstracto, mas desconfio demasiado do mundo em que essa lei será posta em práctica e ainda mais de futuras revisões “em baixa” dos limites em que pode ser levada a cabo."

Comentários

  1. Verdade... Daria uma discussão das sérias... Se por um lado acho que efetivamente, quem sofre e sua família deveriam ter o direito de opção, por outro, provavelmente, seria uma "saída fácil" para "pouparem" dinheiro nos cuidados de saúde... entre outros possíveis problemas que poderá criar...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário