Os Abraços Fazem Muita Diferença

Todas as noites deito-me ao seu lado e acompanho a sua luta contra o sono com conversas e brincadeiras que nunca mais têm fim. Todas as noites ralho com ele. Todas as noites são de beijos e abraços como se o Mundo tivesse parado ali mas ontem ele chorou.

Contei a história que ele escolheu, mudei de vozes, fiz suspense e no fim aninhamo-nos um no outro cheios de abraços apertados, beijos, festas e eu prometi-lhe Amor Eterno.

Olhei-o nos seus lindos olhos e falei-lhe sobre o Amor que sentia por ele, sobre a felicidade que era tê-lo a meu lado, as alegrias que ele me dava, as coisas boas que ele fazia e o seu coração doce, carinhoso e preocupado e ele chorou...

- Porque estás a chorar filho?
- Porque existem meninos sem pais que não têm festinhas.
- Mas tu preocupas-te com eles e isso é bom e positivo.
- Mas não têm uma mãe como tu.

Eu podia acabar aqui esta história mas a tristeza dele sobre os meninos que não têm pais é genuína e acabei por lhe explicar que muitos pais são muito maus para os filhos ou não têm dinheiro para lhes comprar comer e por isso é melhor eles estarem todos juntos numa grande casa onde têm companhia para brincar. Abraçou-me com mais força. 

Sei que irá exigir uma explicação pormenorizada mas por agora dormeceu e eu saiu, deixando a luz de presença acessa para afastar os seus medos e preocupações.

Amanhã será outro dia...

Comentários