Depois do Cocktail

Um dos dias mais dolorosos desta viagem contra o meu tamanho xxl aconteceu após o encontro de comemoração dos 20 anos da Expo: 1 sopa que de certeza tinha batata, bacalhau á Gomes Sá, 4 mini salgados, 1 mini sobremesa e 2 cervejas foram o suficiente para aumentar em 1kg o meu peso. 

Fiquei desolada, senti-me fraca, fútil e inútil. Como me pude deixar cair em tentação depois de tanto esforço? Uma resposta possível, que também não deixa de ser uma boa desculpa para me iludir, é o facto de não haver mais nada. 

A verdade é que a maioria dos sítios não está preparada para receber pessoas como eu e/ou com um regime alimentar diferente e portanto não tem opções.

Quando vou comer fora posso sempre pôr de parte o arroz, batatas e massas e fico restrita á salada tendo como consequência pagar muitas vezes mais que os outros, como aconteceu no passado Domingo, que paguei quase 4€ por uma salada porque o menu incluía batata frita mas não incluía salada e não foi feito o acerto.

Mas comer fora tem outras guerras como as sobremesas, o café com "açúcar" e eu ando em guerra pessoal com todos os açúcares e adoçantes, como os lanches, pequenos almoços e petiscos que são basicamente nulos. 

Se já entendia, agora passo pela experiência de pessoas com alergias que só podem olhar para as vitrinas. Não sou alérgica mas também tenho de andar com a lancheira atrás ou correr á procura de um supermercado para comer qualquer coisa o mais natural e saudável.

Quando chegar das férias tenho de me preparar para assumir mais acertivamente e dentro do possível, mas sem exagerar, o meu perfil alérgico alimentar.

Comentários

  1. Experimenta juntar a isso tirares o gluten, lactose e alho :D O aumento de peso é absolutamente normal, não engordaste...se pesasses o que consumiste dava +- nisso. Se beberes litro e meio de água e depois te pesares de seguida também vai dar nisso...por isso o peso será recompensado de seguida se tiveres outros cuidados.prometo. <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário