O Meu Tamanho XXL

Desde sempre fui ligeiramente mais pesada que todas as minhas amigas, o meu peso era cerca de 10kg a mais do que o regulamentado mas nada que me ficasse mal, só que eu achava que sim sem saber a sorte que tinha com as minhas formas brasileiras e com o que me reservava o futuro.

O futuro reservou-me o hipotiroidismo. Engordei 20kg e nem dieta, nem ginástica  os fizeram desaparecer porque os médicos não conseguiam regularizar a tiróide mesmo estando sempre a pressionar para fazer testes porque a minha cabeça e o meu corpo gritavam e desesperavam. 

Não é fácil olhares-te no espelho e veres-te completamente obsoleta ainda por cima no meio de uma tempestade pessoal que estava a atravessar. Tudo isto é demolidor e arrasa qualquer auto-estima.

Proibida de engravidar, desrespeitei a proibição porque já tinha 40 anos e porque já não acreditava que alguma vez voltasse ao normal, depois de 2 anos de luta.

O Diogo vem normalizar os meus níveis de tiróide, finalmente a medicação começa a fazer efeito e ele está livre da doença. Eu nao sabia que era possível ele nascer com hipotiroidismo e durante algum tempo andei muito preocupada também com essa possibilidade porque não queria um filho obeso, medicado toda a vida e porque me sentia responsável. Acabou tudo por correr bem: o Diogo ficou bem do rim e sem hipotiroidismo.

Eu aceito melhor o meu tamanho XXL mas deixo de ter espelhos de corpo inteiro em casa e procuro aparecer o menos possível em fotografias. Para bem do Diogo mentalizei-me que sendo ele o mais importante da minha vida eu teria de agir normalmente e lá vou semana após semana para a praia num enorme fato de banho, que odeio.

Sigo a minha vida neste faz de conta mas choro muito. Sou monstruosa por dentro e por fora. Nenhum problema está resolvido e eu nisto.

O Diogo entra na creche e eu começo a ter mais vontade de lutar. Quero perder o medo de fracassar e lutar pela minha imagem que não correspondente ao que sou e sinto.

Dentro da mesma empresa cedo á pressão do meu marido e ao meu chefe da altura por via de um problema e ao fim de 10 anos mudo de local de trabalho e aproveito o tempo disponível (que perdia em deslocações) para ir ao ginásio e estudar sobre alimentação.

Mudei os meus hábitos mas nada aconteceu, nem com regimes alimentares acompanhados e/ou muito conhecidos e eu desesperei. O meu corpo não reagia e eu não o queria deixar ganhar. Eu precisava ser Eu, precisava gostar de mim, de me olhar no espelho, de não fugir de mim e de me sentir. Contratei um PT  no ginásio Xpto que frequentava mas durante 3 meses quase nada aconteceu, perdi 0,5kg por mês, era dinheiro a mais para perda de peso a menos e eu não conseguiria suportar esta despesa continuamente e ainda por cima sem resultados.

O Talon e o Póvoas estão fora de questão porque não me quero medicamentar e desconfio que foi o Póvoas que me provocou o hipotiroidismo quando recorri ao seu consultório para perder 10kg mas infelizmente não existe maneira de provar.

Comigo tenho, á quase 2 anos, um voucher  que um nutricionista muito famoso me deu e penso: não tenho nada a perder, o voucher dá-me direito á primeira consulta grátis, pelo menos vou ouvir o que o Dr. tem para me dizer.

Fui e em 30 dias perdi 5,5kg de gordura (porque a lipoaspiração não evasiva faz com que se perca gordura e não músculo), todas as semanas tenho feito uma máquina que vai ajudar a que não fique flácida e tudo com alimentação e alguma suplementação sem químicos.

Se é caro? É mais do que posso pagar mas menos do que estava á espera e será que existe valor para o que ando a sentir!???

Esta sou eu com um sorriso que não via á muitos anos. Pensam que 5,5kg é pouco mas faz muita diferença para quem lutou sem resultados, durante muitos anos, se riu quase que por favor e fingiu muito de conta para muita gente por estar doente por dentro e por fora. A única coisa que quero agora é ter força para continuar e acreditar, acreditar e acreditar porque tudo o resto está bem, não excelente mas lá chegaremos.

Comentários

  1. Força! E se é caro o que é que importa, o dinheiro é para isso mesmo, somos nós que o ganhamos e é para investir onde quisermos. Que esse sorriso prevaleça. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário