Playa Montroig Camping Resort 5*

Cinco estrelas não chegam para definir este tipo de campismo e as condições do parque, obviamente que as pessoas ajudam e muito a manter este nível. Antes de tudo deixem-me dizer já que lá por ser resort e 5* não foi caro: 500€ por 2 semanas em Setembro (que seriam 1500 em Julho e Agosto)

O resort fica a cerca de 11h de viagem de carro de Lisboa mas nem isso nos demoveu depois duma mãe ter dado conhecimento deste parque e depois de algumas conversas que tivemos em privado. Obrigada.

Definitivamente não irei conseguir transmitir por palavras o que sentimos nestas férias mas fomos definitivamente e objectivamente muito mas muito felizes.

Começando pelas condições do parque de campismo, deixem-me dizer e sem querer ofender ninguém, que nós somos uns broncos mal educados no que respeita ao conceito de acampar: dezenas de wc"s sempre limpos que funcionavam 24h sobre 24h com funcionárias da limpeza e onde ninguém roubava papel higienico (coisa comum no tuga), chuveiros sempre impecáveis com água quente, bengaleiros de parede e alguns preparados para grandes famílias e com banheiras para bebés, tanques e lava-loiças interiores com água quente e sempre limpos, vários caixotes do lixo pequenos para se despejar pequenos detritos e que não desapareceram milagrosamente, tal como, os tampões dos lava-loiça que depois de usados eram disponibilizados para o próximo. Eu sei que parece idiota estar a deacrever isto mas quero que saibam que existe um Mundo fora de Portugal que vale muito a pena descobrir.

Fiquei muito perto do mar por isso adormecia e acordava com o barulho das ondas e do vento a soprar nas folhas das árvores. Ali reinou a Paz. Os teus vizinhos querem ser respeitados e respeitam-te, por isso, não falam alto, não põe música nem tv com som alto (cheguei a ter os 2 vizinhos do lado e o da frente a ver tv e nós não ouvíamos nenhum ruído) e a isso chamamos educação e campISMO.

Ao pequeno-almoço fomos brindados com a visita do nosso mais ilustre vizinho: Sr. Esquilo que desapareceu com a chegada da nova vizinhança bípede mas depois voltou e todas as manhãs o esperávamos.

Só usamos o supermercado para coisas básicas porque era tudo 3x mais caro e perto tem supermercados. Se alguém lá for aconselho a alugar um frigorífico por 75€ as 2 semanas porque permite menos deslocações para fora do parque e compensa nos custos das deslocações e na compra de gelo.

A nossa tenda, como já sabem, é uma Air Seconds 4.2XL Fresh and Black e que aconselho, apesar de não ser das mais baratas não só pelos motivos dados pela Decatlon mas porque a mesma aguentou forte e firme uma tempestade com chuva torrencial, relâmpagos e trovoada sem abanar ou deixar entrar uma gota. Foi tão forte que algumas pessoas com caravanas e autocaravanas passaram a noite nas extruturas de apoio (que são de tijolo e cimento) mas o engraçado foi que na manhã seguinte estava bastante calor e tanto adultos como crianças andavam como se nada se tivesse passado. O avançado de jardim não resistiu e fomos á Decatlon de Salou comprar outro.

O tempo esteve sempre muito agradável e o dresscode era o mínimo possível, ou seja, calção ou biquini e mais nada.

Todo o parque é extremamente bem cuidado e com bastante vegetação, tem bastantes caixotes do lixo para reciclagem, funcionários e seguranças que asseguram que está tudo bem nas suas rondas a pé ou de bicicleta, as saídas da praia têm chuveiros e nas piscinas existem vários nadadores salvadores.

Existem actividades para as crianças, adolescentes e adultos em espaços próprios e acompanhados de monitores. O Sport Center proporciona actividades desportivas para todos os gostos e idades. Os programas de animação são frequentes durante todo o dia e noite e para todos com espectáculos Disney, magia, música, discoteca, filmes ao ar livre, festas da espuma, das cores etc. 

Existem muitos parques infantis muito giros e bem equipados e num deles eu e o Diogo tivemos uma das nossas noites mega mágicas, deitados num baloiço a conversar sobre ricos e pobres, a guerra de Angola, a importância do ajudar e a necessidade do ter ou não ter enquanto víamos os relâmpagos ao longe.

As piscinas têm tubos e escorregas e existe uma própria para crianças e bebés que é um mundo por explorar porque lá dentro tudo mexe e esguincha água.

Quando começa a anoitecer começa a segunda parte da magia deste parque, que muito deliciou o Diogo e que para nós foi uma moda que veio para ficar: as tendas, caravanas e autocaravanas acendem luzes (de Natal) e são dezenas de cores que dão brilho á noite.

Infelizmente esqueci-me da GoPro em casa e por isso tenho poucas fotos mas a verdade é que também não me apeteceu muito fotografar porque o espaço é espectacular para ser desfrutado mais que não seja pelo maravilhoso e quentinho mar turquesa onde nos deliciamos como se fosse a última descoberta da Natureza.

Obrigada Catarina Brito pela dica e acima de tudo pela paciência e disponibilidade que tiveste a esclarecer todas as dúvidas desta estranha.
















A programação muda todas as semanas, algumas coisas repetem-se logo mas outras só na terceira semana e com o aproximar do fim da época de férias diminuiu substancialmente mas vi que iria acontecer algumas coisas noutras línguas porque o parque ficou maioritariamente com estrangeiros.



Comentários