Legendas, Abraços, Birras, Animais e... Telemóveis

📌
Do nada diz o Diogo:
- Mãe, não quero ir a nenhum circo com animais.
-Porquê?
- Porque eu vi na televisão eles na selva a serem tirados bebés aos pais e acho muito triste eles ficarem sem pais e os pais andarem á procura deles sem os encontrarem.
- E se só tiver animais domésticos?
- Se forem bebés não e se forem grandes também não porque não têm muito espaço para brincar.

Naturalmente fiquei surpresa porque além de nem ser contra o circo com animais desde que devidamente supervisionado também nunca tive esta conversa com ele mas fiquei muito orgulhosa pela sua preocupação
e estruturação de pensamento crítico independente após análise da situação.

E é isto que quero para ele: que pense por ele e tome decisões independentemente das opiniões circundantes: Respect!

📌
3h40m e o Diogo acorda. 
5h10m e o Diogo continua acordado.
... adormeceu...
7h50m a avó informa-me que o Diogo está com tanta vontade que não o consegue vestir e ele irá de pijama para a creche.
8h06m acabei de vestir o Diogo...
... por telemóvel.

(eu no trabalho, ele em casa) maravilhas da tecnologia ou implicação mas abri um precedente que me vai tramar 

📌
- Já estou a ficar crescido que quase que não faço birras e ás vezes, já muitas vezes, já te obedeço á primeira vez. Estou a começar a portar-me bem muitas vezes, não é mãe?

Estão a ver o que tenho passado nestes 5 anos, não estão!??? 

📌
Abraça-me com tanta força que parece que me vai arrancar o pescoço.
Beija-me com tanta vontade que o seu aperto quase me sufoca e diz:
- És a coisa mais feliz da minha vida.

📌
Fixe, fixe é ver o Senhor dos Anéis a ler alto todas as legendas ao Diogo...
Fixe, fixe vai ser, apartir de agora, ter de fazer isso para todos os filmes.

Cheira-me que vou conhecer os diálogos dos Vingadores de cor 


Comentários