Olha Que Eu Digo ao Pai Natal

📌
... e o miúdo anda naqueles dias e temos de ter muita paciência.
Se com mau feitio é o que é agora imaginem com mau feitio e com sono!? O organismo dele já não pede as sestas á tarde e depois é isto...

Ontem as coisas estavam feias porque fica impossível falar com ele porque teima e argumenta e teima e argumenta e eu já não sabia o que fazer. Vou para o meu quarto respirar fundo á procura duma solução.

Pego no telemóvel e digo em alto:
- Tas a ouvir isto não estás Pai Natal? 
.......... S I L E N C I O.................
- É só para veres que nem sempre é como tu dizes, a maior parte das vezes ele é bonzinho e portasse bem mas depois tem estes dias ... é só para que saibas e oicas.
"Desligo" o telemóvel e o Diogo começa a chorar:
- Prendas, eu quero prendas.
Vou ao quarto dele e diz:
- Tu és má foste fazer queixinhas ao Pai Natal. Isso não se faz.
- Eu não fiz nada. Ele é que queria saber o que se tinha passado ontem.
- Assim eu não vou receber prendas!!!
- Pois, não sei. Ele não disse se ia dar mas se continuas assim tenho a certeza que não dá.

Nunca pensei em fazer do Pai Natal uma arma de arremesso mas que dá muito jeito, lá isso dá. E o pai ri disto tudo. 

📌
Ontem uma amiga publicava esta imagem e eu comentava que lá em casa é desde Janeiro porque o Diogo sabe que os duendes estão sempre atentos a fazer a lista dos marotos para entregar ao Pai Natal e portanto ele não pode ser bem comportado só nestes dias.
Ontem o Diogo fez uma birra descomunal, como eu já não via á muito e muito tempo.
Ontem tentei acalma-lo e nada resultava, a menos que eu o deixasse fazer exatamente o que ele queria.
Ontem passei-me e já sem argumentos disse-lhe aos berros:
- Acabou, este ano não vais ter prendas nenhumas porque o Pai Natal já sabe o que estás a fazer.

Nunca mais o ouvi. 

Comentários