Genuinamente Tranquila

Existem coisas difíceis de falar e ando aqui á vários dias a enrolar, enrolar mais por dificuldade em me exprimir do que qualquer outra coisa. 

A verdade é que não me sinto mal, pelo contrário, mas sinto vergonha das pessoas que se dizem da minha família e que até partilham o meu sangue.

Já esctevi e reescrevi a história e nunca chego a conclusão de publica-la por achar mais isto ou menos aquilo.

Será melhor simplesmente dizer e para não atrair más energias e vibrações, principalmente das pessoas envolvidas, que não merecem muitas considerações, que me mudei para perto da minha terra Natal e estou feliz.

Estou onde sempre quis realmente estar, voltei a casa. Ás ruas onde as pessoas se cumprimentam, ás ruas onde as crianças se conhecem e crescem juntas, ás ruas com parques infantis, ás ruas que vão dar á maior mancha verde de Oeiras, ás ruas onde existem boas escolas do Estado, ás ruas com cafés, papelarias, talhos, peixarias, padarias, ginásio, supermercado, farmácia, sapateiro, loja do chinês, churrasqueiras, loja bio, de electrodomésticos, roupa, lojas de animais,  bancos, correio, centro de saúde (não é o meu mas tem), oficinas, etc etc etc. Tudo tão calmo, familiar e tão perto que 10 minutos, a pé, é o tempo máximo para chegar ao ponto mais longe (escola secundária).

E como é que eu me sinto? Bem, sinto-me genuinamente bem, tranquila e de consciência também tranquila de que fizemos tudo com educação e respeito mesmo quando fui muito maltratada, humilhada, enxovalhada e até ameaçada na presença do meu filho, que já dizia para eu não ligar e já mandava calar essas pessoas. Sei que tudo foi visto como uma afronta, até o nosso silêncio, quando decidimos ignorar  e que ficou marcado como uma declaração de guerra mas não quero saber. 

Estamos muito bem, sem rancor ou maldade no nosso coração e ficaremos melhor quando tudinho estiver arrumado e a minha mãe ao pé de nós.

Pois é, a minha mãe faz parte da "bagagem" porque é fantástica, porque é a melhor mãe, sogra e avó do Universo e é muito amada.

Comentários