Se Amanhã Eu Não Estiver Cá

Filho, hoje vi este texto, sem autor, mas apesar de não saber quem o escreveu quero que saibas que tenho a certeza que é uma mãe de coração cheio e alma pura, que se preocupa e ama o seu filho como eu te amo, para lá do inexplicável. 

Tu és muito muito mais que a minha vida e Se Eu Amanhã Não Estiver Cá quero que saibas Que o teu bem é a minha felicidade maior e o motivo pelo qual eu vivo.

Às vezes olho para ti e perco-me em pensamentos de como será que vês o mundo e como encaixarás nele ao longo da tua vida. Não consigo evitar de pensar na minha mãe, que me conhece tão bem.
Também ela certamente pensa vezes sem conta no meu futuro e no do meu irmão.
Se amanhã eu não estiver cá meu filho, não quero saber se dobras o pijama ou se andas descalço no chão frio.
Quero apenas saber que escolhes o caminho do bem, que respeitas as escolhas dos outros e não deixas que desrespeitem as tuas. Aceita as partidas da vida como experiências que te enriquecem e ainda que chores, não te prendas a elas.
Voa o mais alto que possas fora e acima de tudo dentro de ti. Encontra o silêncio da respiração e aprende a estar sozinho porque é aí que a maior parte das respostas residem, em ti.
Não optes pelo fácil só porque é fácil e aquilo que fizeres, faz com dedicação e com amor (ainda que em alguma altura pareça o contrário, isso será sempre recompensado).
Ajuda quem podes e não fiques à espera que te ajudem, mas também não recuses a ajuda quando ela chegar. Fica atento, porque há sempre alguém por perto merecedor do teu amor, mas também há quem não o mereça de todo. Aprende a distingui-los e não desperdices a tua energia.

A vida pode não ser nada daquilo que esperas dela, mas será sempre essa tua coragem, determinação e sentido de humor que te farão único e que servirão de ferramentas para te adaptares aquilo que virá.

Se amanhã eu não estiver cá para te dar a mão e a vida apertar, lembra-te que ela é como o mar com ondas intercaladas ora de alegria ora de revolta… por isso nas ondas pesadas, respira, mergulha e deixa-as passar.
Quando vieres à tona já tudo aliviou!
Com amor da mãe.

Comentários