A Primeira Namorada

Chama-se Carolina e é a sua primeira namorada com a consciência aproximada do que é uma namorada com 5 anos.

Sabe que tem de ser mais meiguinho para ela, que não pode nem deve ter brincadeiras de rapazes com conversas de cocó e chichi e aliás ela já o avisou e deixou de lhe falar por causa disso.

Gosta de lhe dar a mão, beijinhos e olha para mim com ar comprometido quando lhe faz meiguices. 

Fica triste e zangado quando ela não lhe liga. Já chegou a dizer que se ela continuasse assim que não casava com ela quando fosse crescido, já foi parar ao hospital com o nariz e a testa esmurrada porque caiu no recreio atrás dela porque ela não lhe falava, já decidiu o nome dos 4 filhos que vão ter juntos (Santiago, Hugo, Tiago e Carolina) e faz planos para brincar com ela.

Eu adoro-a. É uma menina muito menina, simpática, bonita e educada. Noto bastante a maturidade dela para lidar com situações simples, que para o Diogo são mais complicadas, talvez por ser filho único e mimado e ela estar mais habituada a ter de as gerir com uma irmã mais velha e outra mais nova.

Uma das tarefas do Calendário do Advento foi convidá-la para almoçar e no Dia do Circo fui buscá-los á creche, comprei o que me pediram no MacDrive e preparei-lhes um espaço para estarem sozinhos a almocar. 

Vejo a porta encostar-se e pergunto:
- Precisam de alguma coisa?
- De privacidade.


Comentários

  1. Vou ser tão galinha com o meu... especialmente com namoradas... Essa da “privacidade” fez-me rir 😆 frescos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário