No Reino de Mirinam

📌
O Diogo é o herói No Reino de Mirinam. Ele encontra o unicórnio perdido e leva-o para junto da mãe e dos outros unicórnios.
Este livro foi o prémio da Caça ao Tesouro, naTarefa do Advento, depois da sua doação á instituição.
O Diogo adorou ser a personagem principal duma grande aventura onde até luta com um polvo gigante e no fim chorou. 
Chorou, muito abraçado a mim, por causa da dedicatória que lhe escrevemos no livro e principalmente com a frase que me pediu para repetir muitas vezes "... que continues a agarrar as causas que amas com o mesmo brilho com que sorris." enquanto dizia: "oh mãe, os meninos"
Dei-lhe o alento que consegui, os beijos reconfortantes, o carinho possível e quando vi que estava mais tranquilo deixei-o a brincar sozinho mas meia hora depois vem ter comigo e diz:
- Estou bem, mãe. Agora já estou bem.
- Ainda bem, meu filho porque não és só o herói do livro mas também és herói na vida destas crianças porque eles não podem ter o abraço dos pais mas sentirão teu carinho e a tua preocupação.
- Eu percebi.
E lá foi ele brincar, voltar a ser criança.

E nós??? Ele enche-nos de orgulho mas é desconcertante tanta preocupação nesta idade.

Comentários