Eu e as Facturas

Não me vencerão pelo cansaço.

Apanho com cada seca quando peço uma factura. Ter de esperar que me passem a factura é uma seca mas não me vão vencer pelo cansaço - tomei uma decisão quando escrevi O Povo,o Governo e as Facturas e desde aí mantenho-me firme.

Quer dizer firme, firme tipo pedra e cal também não porque ás vezes o cal é de má qualidade mas que em 90% o cal assenta que nem uma luva, lá isso assenta. 

Tenho pena é da quantidade de árvores que já assassinei neste espaço de tempo e "inutilmente" porque as facturas acabam todas no lixo e algumas nem saem do local onde comprei ou gastei porque apanho quem me atendeu distraído e zásssss - lixo. 

Entretanto percebi porque é que não temos por costume pedir facturas:
 - O Estado é um ladrão e quanto mais dinheiro tem na mão mais gasta e ninguém quer sustentar um mostro de maus vícios
- Existem pessoas tão simpáticas e prestáveis que ficamos a pensar: Coitadinha, ainda por cima o negócio é dela e está ou pode estar a passar dificuldades
- Alguns negociantes são nossos amigos e ninguém quer tramar um amigo e dar o dinheiro ganho a ferros ao "Monstro"
- Muitas vezes é preciso ter paciência para esperar por uma factura, não estou a falar de horas mas um pagamento que duraria 30 segundos passa para 1 minuto ou mais se forem muitas compras, a factura for passada á mão e/ou se ainda não tiverem os nossos dados (como muitos exigem morada, primeiro que acertem com a escrita correcta da minha sem terem de perguntar mais do que uma vez upa upa). 


Mesmo assim considero o balanço positivo e parece-me que só vou ter de esperar até 1 de Janeiro de 2013 para deixar de pedir factura porque segundo li vai ser obrigatório logo no acto da compra porque os agentes económicos já não vão puder emitir documentos que não sejam uma factura.






Comentários