O Dia do Pijama

Sobre o Dia do Pijama:
-Diogo agora que sabes e vais participar no Dia do Pijama, em vez de 2 mealheiros podíamos ter 3: o de poupar e o de gastar já temos mas fazíamos o de doar e assim juntavas moedas para poderes comprar uma prenda a um menino.
- Não mamã!
- Não!????
-Não. Vamos comprar prendas para todos os meninos que não têm pai nem mãe.
- Mas não temos moedas para isso.
- Então podemos comprar para 3?
- Sim.
-Boa. Obrigada mamã.


Continuando com o Dia do Pijama:
Diogo deitado ao meu lado abraça-me com força e chora muito.
-O que foi filhote?
- Mãe, eu não quero ficar sem ti. Eu amo-te muito e não quero ficar sem ti.
Limpo-lhe as lágrimas, dou-lhe um abraço forte e enquanto lhe faço festas digo-lhe que ele não vai ficar sem mim e explico-lhe que alguns meninos vivem em países em Guerra. Falamos sobre o que é viver em guerra com algumas perguntas desconcertantes da parte dele e no fim:
- Mãe, esses meninos não têm colinho nem brinquedos, não é?
- Sim.
- Então vou lá e dou-lhes brinquedos.
- Mas tu ainda não tens moedas para doar!?
- Mas tenho as outras. Pego na carteira e vou comprar brinquedos.

(Para perceberem A Carteira: ele tem 1 semanada e parte do € é para ele gastar em carroceis, gelados, bonecos, etc - depois, sem ele ver,  eu ponho o dinheiro no mealheiro)

Comentários