Pote da Felicidade

Já passaram 30 dias mas ainda o fazemos. Está em cima do armário da TV á frente de todos para não ser esquecido. O Diogo adora-o e participa activamente. 
Foi uma das coisas que foram e vieram connosco de férias e que literalmente obrigamos as visitas a fazerem (para isso criei os papéis amarelos).

O Pote da Felicidade ajuda a educar o lado positivo do cérebro para vivermos melhor, ser mais agradecido e satisfeitos com as pequenas coisas do dia a dia. Os psicólogos dizem que permite enfrentar os problemas de forma mais pró-activa e de uma perspectiva positiva.

Para fazer o Pote da Felicidade é preciso um frasco transparente e ser dado a cada membro da família um papel de cor diferente onde, todas as noites, cada um deve escrever o que o fez feliz nesse dia. O que pode escrever? Qualquer coisa serve, desde um sorriso, um abraço, um passeio, um filme, comer, dançar, etc. 

É essencial que seja uma coisa positiva, uma boa sensação, um momento bonito e deve ser feito, no mínimo, durante 3 meses para que a criança interiorize o lado positivo e seja agradecida.

Comentários