Moinhos de Vento de Pinhoa

Fomos ao Museu da Lourinhã e alguma coisa nos dizia que iria estar bom tempo por isso levámos um piquenique. Pelo sim, pelo não já tinha pesquisado o local onde iríamos almoçar e ainda tivemos lá parados á porta mas... nahhhhhh borá lá aproveitar o bom tempo.

O Diogo adorou comer a "contar" formigas. A paisagem era muito tranquila e o Sol não escaldava porque soprava um vento fresquinho que muito nos agradou. O Diogo correu, brincou com os dinossauros, viu as abelhas, fez perguntas e obteve algumas respostas porque não sabemos tudo mas acho que ele ficou satisfeito.

O concelho da Lourinhã tem muitos moinhos de vento que testemunham as tradições de outros tempos. Pelo que li um dos moinhos é habitação de férias, outro um bar e três ainda moem. 

Se quiser visitar os moinhos e vê-los a funcionar deve contactar o moleiro Sr. Francisco 261 459 4941 ou a Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, nós não o fizemos porque esta visita foi improvisada na hora e não quis incomodar as pessoas, principalmente na hora de almoço.











Dia 28 de Abril de 2016

Comentários