Lumina 2017

O pai mais uma vez estava a trabalhar, este ano, por altura do Festival de Luz mas como não quis deixar de ir convidei a avó Bé e lá fomos nós pela noite dentro.

Antes expliquei ao Diogo que ele ia fazer uma noitada como os crescidos e com os crescidos, que ia ver muitas coisas giras e diferentes feitas com muitas luzes de muitas cores. O Diogo ficou entusiasmado e expectante, afinal a noite prometia e lá fomos os 3 para uma noite que de certo ficará na memória do Diogo.

As fotos não são muito boas porque não foram tiradas com tripé mas dá uma ideia do que é o Lumina e de como as "coisas dos adultos" se podem transformar em excelentes programas de família grátis se for dado o mote certo. 

O Lumina é como um percurso de ginástica, sempre feito a pé, quem quer anda mais depressa, quem não pode ou não quer anda mais devagar. Adivinhando uma noite cansativa levei o carrinho e assim ele ia podendo descansar entre um percurso e outro, até ás próximas luzes mágicas.

Ás 22h demos de caras com um teatro feito com retro-projectores e o Diogo quis ficar 30 minutos á espera para ver. Já está crescido o meu filhote porque para não incomodar as outras pessoas que também esperavam aguentou sentado. Adorou o teatro, todos adorámos e no fim sentou-se na sua cadeirinha e adormeceu. Estava dado o mote para irmos embora, pelo caminho vimos algumas coisas mas não parámos para apreciar - tínhamos tido uma excelente noite de família que tinha acabado da melhor maneira.
























Comentários