Camping & Resort Sanguli Salou

Depois da fantástica experiência que tivemos no ano passado em Montroig decidimos arriscar outro parque de campismo espanhol que nos foi recomendado em Montroig e ... ainda bem.

E continuo na minha versão que quem não gosta de campismo é porque acampou em Portugal e em Portugal faz-se uma coisa mais do tipo barraquismo - a começar pela educação e respeito das pessoas que deixa muito a desejar.

Desta vez não existem (outra vez)  muitas fotos por preguiça minha. Desculpem lá mas a preguiça era imensa.

Mais uma vez ficámos maravilhados com o que encontrámos, pela educação, qualidade, limpeza. Tudo de bom que encontrámos em Montroig repetiu-se em Sanguli independentemente da particularidade do parque ser enorme, ter imensas piscinas, parques e diversões.

Talvez por ter mais piscinas tem menos actividades mas os espectáculos nocturnos eram fantásticos. A equipa de diversão foi sempre muito simpática e atenciosa e nas piscinas os funcionários SOS estavam muito atentos.  Talvez devesse haver uma maior atenção á limpeza dos espaços das piscinas porque quem junta vento e crianças, com algum descuido dos adultos, junta um pouco mais de lixo, mas nada de grave ou que mereça registo negativo porque eram visíveis os funcionários da limpeza.

Os espaços dos balneários eram fantásticos com mini chuveiros que davam independência ás crianças, com sanitas pequenas, pequenos lavatórios e pequenas banheiras para bebés. Todos os espaços tinham secadores que foram sempre bem cuidados por todos os visitantes.

Tendo ido em época baixa e com uma promoção de 30% paguei por 2 semanas a fantástica quantia de 405€ que iria quadriplicar com o inicio das férias escolares.

Havia muitos reformados de países como Holanda, Bélgica, França, Alemanha e Inglaterra com caravanas e auto caravanas, aliás, tendas eram muito poucas, tão poucas que me sobraram dedos das mãos ao contá-las. Havia também muitas famílias com crianças e adolescentes em período escolar, que aumentaram significativamente na semana de 15 a 21 de Junho, o que me permitiu perceber como é que as outras nacionalidades fazem para puderem beneficiar dos baixos preços e viajar sem prejudicar as crianças e sem terem faltas injustificadas - acho que vou praticar o mesmo que eles :D

Camping Sanguli é enorme mas ninguém se atropela e a multidão não se sente dadas as actividades e a quantidade de piscinas para todos os gostos, incluindo os gostos caninos. Aqui até os bebés têm o seus parques de diversões aquáticos com mini escorregas e outras atracções em todas a zonas de piscinas. Quem fica nos bungalows tem por hábito andar de bicicleta quando quer sair do camping ou apanhar o comboio que circula dentro do mesmo e é grátis. No camping tudo se aluga e este ano ainda não alugámos bicicletas mas alugámos um frigorífico que fez as nossas deliciosas. 

Está muito perto do mar mas isso não nos interessou porque moramos perto da praia e ali o Diogo queria era desfrutar das várias piscinas, dos vários tubogans, escorregas, parques, actividades e ludoteca.

Desfrutámos muito do parque e pensamos repetir quando é que não sei porque andamos aqui com umas ideias mais ou menos malucas para o ano de 2020.

Na entrada dão um guia de Boas Vindas com os programas das festas e actividades para as próximas semanas e com regras de gestão dos ecossistemas donde constam 17 espécies de aves, 39 espécies de árvores, flores e plantas, guia de reciclagem, cuidados a ter com os gatos, formigas e abelhas, informações gerais sobre o parque e um mini guia turístico com as cidades mais próximas e a senha do espectacular WIFI, etc.

Servem umas pizzas muito boas (tirando a que tem o nome Sanguli) que sabem ainda melhor quando são comidas no anfiteatro enquanto se vê um espectáculo mas o preço das bebidas é de matar qualquer ser humano do coração e nem falo do preço dos gelados, tanto dentro como fora do camping.


























O Diogo a montar uma armadilha para caçar pássaros com canas, migalhas e uma maçaneta. A ideia é os pássaros irem comendo o pão e chagarem á maçaneta e levarem com ela na cabeça. Eu não lhe disse nada porque furioso já ele estava porque as formigas roubavam o pão.


Engenhoca do ebay para fazer tostas mistas.

O nosso estaminé. 

No último dia já tínhamos tudo arrumado, só faltava mesmo limpar e vazar a tenda mas o Diogo teimava em não acordar e então... pegámos no colchão e metemos o colchão, o Diogo, o Panda e a fralda na rua. O Diogo está de pijama polar porque se destapa durante a noite e depois fica com frio.








Comentários