O Desinfectante e o Calor

Com a chegada das temperaturas altas temos que ter em conta que os desinfectantes são combustíveis que ardem e queimam.

Não devemos deixar os desinfectantes ao calor porque ardem. Deixar o desinfectante dentro do carro pode provocar um incêndio.

Não devemos usar desinfectantes com alto nível de graus perto de superfícies quentes porque ardem e podem queimar a pele. Usar um desinfectante nas mãos para depois cozinhar num fogão com chama pode provocar um incêndio e queimar gravemente as mãos.

Quando vamos a uma superfície comercial temos de ter em conta o desesinfectante para as mãos que usamos porque a graduação do mesmo e a nossa diferente sensibilidade pode provocar queimaduras na pele quando a mesma for exposta ao calor.

Um bom desinfectante não tem obrigatoriamente que ser muito graduado.

O nosso desinfectante é feito em casa. Basta misturar 150ml de álcool de 60° com 100 ml de aloé vera em gel num frasco borrifador.

O uso de um frasco de 100ml borrifador, na mala, faz maravilhas como por  exemplo se as crianças quiserem ir a um WC. 

Pena tenho eu de não me ter lembrado disto mais cedo e ter sido esta desgraça que me mostrou as maravilhas que um pequeno frasco de desinfectante pode fazer na minha mala.

Comentários