Dia da Família

Por norma o Diogo está sempre disposto a fazer actividades mas raramente sabe o que fazer. 

Neste caso a professora propôs um desenho sobre o Dia da Família e o Diogo disse logo que queria fazer em aguarela mas que não sabia o que fazer... para variar 🙄 e então usei a minha técnica: fui á internet buscar várias imagens de várias coisas e ele acabou por escolher o que queria e juntou-as num só desenho. 

Vi várias árvores, sóis, pessoas e flores mas a opção final foi dele.

Fui ao YouTube, selecionei vários vídeos para ele aprender algumas técnicas e formas de pintar. Só tinha visto 2 quando decidiu que usaria os cotonetes.

Fiz um esboço para colocar cada imagem no seu sítio, com o lápis dei início a árvore mas só início porque o resto ele tem de fazer. Desenhei as pessoas na íntegra e o resto é ir acompanhando e aconselhado dando sempre espaço para o que ele acha que deve fazer mesmo que eu não concorde e são imensas as vezes em que isso acontece lol.

Ele também costuma pedir para eu dar um jeitinho para ficar melhor. Quando faço isso tento não interferir muito no trabalho, faço-o porque o deixa mais confiante e tranquilo.

Neste trabalho específico foi necessário usar guache na árvore porque a aguarela não estava a dar o efeito pretendido pelo Diogo mas o resto foi aguarela.

Aviso: o Diogo viu desenhos na internet que agora quer fazer 🤫🥴😏🙄








Comentários

  1. E que bonito que ficou! É tão giro como vocês fazem estas coisas juntos, inspirar sem interferir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia. Acho que nem sabemos fazer as coisas doutra forma e gostamos muito da companhia um do outro.

      Eliminar

Enviar um comentário