Cascatas da Lagoa da Mata da Albergaria

 Uma fantásica caminhada por uma mata mágica até ao destino que nos surpreendeu.

Quantos mistérios escondem os bosques do Gerês? Pequenas caminhadas transformam-se em livros que a imaginação transporta para a realidade, enquanto o vento quase não sopra, as borboletas aproveitam para nos mostrarem as suas danças, enquanto passamos. 

Ninguém interrompe, ninguém aplaude, ninguém fala só ouve a música das fadas que o bosque toca só para elas. Para os humanos é o som de pequeninos riachos que se vão ouvindo aqui e ali, refrescando as nossas memórias de crianças com pequenos golos de águas límpidas. 

Ouvem-se e vêem-se mais bichos voadores que não se atrevem a incomodar porque estão ocupados na azáfama dos seus dias neste manjar de vivências que o bosque lhes oferece.


O curto espaço entre a Portela do Homem e a Cascata da Mata da Albergaria transformou o Mundo no que o Mundo deveria ser.

E na aminhada para o carro rompeu a trovoada. Estava calor, os relâmpagos rasgavam o céu, a chuva refrescou-nos e ouvimos que todos os habitantes da mata tinham recolhido aos seus aposentos por isso seguiamos tranquilos, maravilhados e divertidos por mais uma aventura.






















Comentários