Isto só acontece nos filmes de Holly Bourne

A adolescência tem os seus dramas e um dos mais importantes é o drama do amor. Os filmes criam expectativas irreais nas mentes dos mais novos que vão construindo clichés dificeis ou mesmo impossiveis de realizar na vida real ou tornam a vida real demasiado exigente.

Esta história fala desses clichés na vida desta adolescente já de si meio perdida devido ao divórcio dos pais e á situação em que a mãe se encontra. Pelo meio ela encontra fugas saudavés através do trabalho e dum amor que não poderia acontecer e poderá não acontecer.

Ela reinventa os clichés do amor. Não gostei das observações feministas. Que ela se sinta diminuida com a forma como é tratada como rapariga/mulher é outro assunto porque é a sua visão particular do mundo e o seu sentimento mas esse sentimento não é abrangente de todas as mulheres de todo o Mundo e critico esta tentativa da autora de se introduzir no pensamento alheio, tentando dissimuladamente induzir ao pensamento único. 

O mesmo acontece quando um dos personagens fala da transsexualidade. É uma forma indirecta de abordar o assunto e influenciar mentes, achando que todos teriam de pensar assim ou seria discriminação. Não acho isso correcto mas relevei porque faz parte do pensamento dos personagens e encarei-o só como tal.

Não quero revelar muito sobre o livro porque foi mais um que comprei sem ler a sinopse ou critica e acabou por me surpreender. Normalmente nem leio muito as criticas porque acho que falam demasiado sobre os personagens ou a história e acabo por perder o interesse e este livro foi mais um daqueles em que apostei e saí vencedora.

Devo só dizer que alguns personagens mereciam outro desenvolvimento. Houve coisas do Harry que foram faladas mas nunca aprofundadas ou das quais nos tivesse sido dado o minimo de conhecimento. Também gostaria de ter sabido o que aconteceu ao pais de Audrey mas penso que fará tudo parte do estilo e da escrita da autora para nos manter agarrados ao livro. 

Se algumas histõrias aconteceram e nunca acabaram ou desenvolveram, o mesmo já não se pode dizer da história princiapl que teve um final completamente inesperado porque algumas coisas só acontecem nos filmes. 



Comentários