Tangram Ou Como Complicar A Vida ao Diogo

O Tangram é um quebra-cabeças inventado na China, para testar a inteligência humana, durante a dinastia Song e trazido para a Europa durante o séc XIX. 

Neste momento está difundido por todo o Mundo. Nas crianças serve para testar a sua inteligência espacial e criatividade porque usam as 7 peças ou tans para montar figuras e aprimorar a sua capacidade para resolver problemas.

Uma das formas de se jogar é espalhar as peças e depois tentar encaixá-las no quadrado. Foi por aí que comecei a dar com o Diogo em doido e a mim também porque não é fácil devido ao tamanho variado das diferentes formas geométricas.

Outra forma de jogar é ir ao Google pesquisar por tangram, imprimir as diferentes formas geométricas que aparecem a cores e montá-las em cima de uma superfície rija, como se vê na imagem. 

Mas quem quer complicar mais deve imprimir só as imagens que aparecem a preto porque é mais difícil ver as peças que foram usadas na concepção da figura.

Um puzzle perfeito para várias idades que ajuda a trabalhar e estimular o cerebro para quem gosta de puzzles por menos de 1€ no Ebay.



Comentários