Rio ou Choro?

Não estou bem, não estou mesmo nada bem. Tenho um tipo dum ataque, começo a tremer, tenho os nervos em franja e respiro de forma ofegante e descontrolada.

O Diogo corre na minha direcção, vem deitar-se a meu lado abraça-me enquanto sussurra:
- Calma, mãe. Tem calma está tudo bem eu estou aqui.
Faz-me festas na cara, começo a conseguir controlar a respiração e ele:
- Pronto mãe. eu amo-te e não se passa nada. Está tudo bem e estou aqui.

Passam alguns minutos enquanto ele me mima, eu fico calma, a respiração fica mais tranquila:
- Tás bem?
- Sim, filho.
- Então agora vou brincar.

Sai disparado do quarto em direcção a quem me chateou e dá-lhe um raspanete do tamanho do Mundo, num tom autoritário:
- Não tens nada que chatear a minha mãe. Ela é minha mãe e tu não podes dizer nem fazer nada que a magoe. ela tem sempre razão e fazer-lhe isto é feio, é muito feio. Estou muito zangado contigo.
- Mas...
- Mas nada, não quero saber.  Acabou a conversa e vou brincar para não me ter de chatear também.

E eu no quarto deitada na minha cama agora sem saber se riu, se choro ou se isto é normal numa criança a caminho dos 6 anos.

Comentários