Dias Dificeis

Em Setembro andei assim e depois as coisas mudaram.

Tem sido dias muito difíceis. O Diogo começou a escola e apesar de já a conhecer e de ter lá amigos tem andado com um feitio tão difícil mas tão difícil que eu já desespero sem saber o que fazer.

Ele não faz birras típicas, ele argumenta aos gritos, é teimoso, só quer fazer as coisas como ele quer, grita, manda vir, manda vir a choramingar. Enfim, esta nova dinâmica não tem sido nada fácil para ninguém porque raramente existem momentos de sossego mas tem sido particularmente difícil para mim porque o que ele tem de bom e de mau é-me sempre dirigido. É a mim que ele chama, com quem ele grita, com quem ele protesta mas depois também sou eu que recebo o que de melhor ele tem para dar porque é para mim que ele corre e pé em mim que ele se aconchega.

Acorda imensas vezes de noite e depois demora a adormecer (e logo ele que desde os 3 meses que raramente acorda de noite), quer água, ir á casa de banho, quer ir dormir connosco. E ás tantas nem sei o que ele quer porque protesta por tudo e por nada.

Já chorei de tão difícil que isto está a ser porque não entendo este comportamento porque temos estado sempre a seu lado, a acompanha-lo, a falar com ele, passamos tempo com ele, brincamos, lemos, vemos tv... já respirei fundo mas ele ia-me engasgando porque logo teimou com qualquer coisa, já meti o chinelo a trabalhar mas também de nada adiantou a não ser aumentar o meu sofrimento e a sensação de impotência.

Só espero que isto acabe depressa porque quero o meu filho de volta. Com o seu feitio difícil, esperto, inquisitivo, atento, dinâmico mas sendo ele e não uma outra criança que não reconheço.

Já lhe perguntei quem era ele porque aquele não era o meu filho e a reacção dele entrou me mim como uma faca que me esventrou: daqueles lindos olhos azuis caíram tantas lágrimas mas tantas lágrimas enquanto dizia mas sou eu mãe, sou eu o Diogo o teu filho, tu conheces-me e bem não me digas que não sabes quem sou porque eu sou teu filho. E assim acabou este capitulo com cada vez mais o meu sofrimento e a minha incapacidade a aumentar.

Se ele não muda de feitio ou se eu não encontro alguma varinha mágica que me ajude a ultrapassar esta fase a fazer com que ele a ultrapasse o mais rapidamente possível isto pode ter graves consequências.

Comentários