Observação de Cavalos Marinhos na Ria Formosa

Já tinha a experiência debaixo de olho, quando estive no Algarve também em "férias pandémicas" em Junho, mas infelizmente a actividade ainda não tinha tido autorização para abrir ao público, por isso quando surgiu a oportunidade de voltar ao Algarve, este ano, não a deixei escapar.

Confesso que preferia que tivesse sido mais tempo porque para olhos pouco experimentados os cavalos marinhos não são fáceis encontrar, até porque para o sitio onde nos levam eles não abundam e o motivo é porque poderíamos estragar o seu habitat natural.

Ao mergulhar temos de ter muitos cuidados que nem sempre são fáceis, principalmente para crianças. Não se pode pôr os pés no chão, temos de estar sempre a boiar, sem dar ao pés porque como os cavalos são sensíveis o abanar dos pés provoca correntes que os afastam.

Apesar de ter preferido ficar mais um pouco confesso que gostei imenso da experiência e que a repetiria caso os preços baixassem (40€ por pessoa e as crianças acima dos 4 anos pagam como adulto e têm de saber nadar).

Adoramos as explicações do Ricardo e do Miguel e estamos prontos para novas experiências com a Passeios na Ria Formosa.








Comentários