Caça ao Tesouro: Adivinhas de Natal 2020

Este ano a Caça ao Tesouro de Natal consistiu em adivinhas de Natal e foi uma atividade que ele gostou bastante. 

Ele tinha de adivinhar a resposta e para dificultar, a adivinha seguinte estava no objeto da resposta, ora se tivermos em conta que a resposta seria, por exemplo, Estrela, ele tinha de procurar em todas as estrelas da cas até encontrar o papel com a adivinha seguinte.


 

Estou sempre verde
 de Inverno e de Verão.
Brilhante com as luzes

No Natal vocês me acharão 

Pinheiro

 

De cera sou feita
e tenho um pavio cortinho
Quando me acendem
tenho bastante brilhinho.

 

 Vela

 

A enfeitar o pinheiro
é onde gosto de estar.
Sou muito redondinha
e fácil de pendurar.


Bola

 

Estou na torre da igreja
e estou sempre a tocar.
Dou muitas badaladas
Até me cansar.


Sino

 

Estou muito embrulhadinho
e enfeitado com um laço.
Quando me recebem
dão um beijo e um abraço.


Presente

  

À noite no céu me coloco,
para que me vejam a brilhar.
Adoro estar lá em cima,
para poder cintilar.

 

Estrela 

 

Na manjedoura
tu os vais encontrar.
Maria, José e o Menino
nas palhinhas a descansar.


Presépio

 

Estou colocada na porta,
pronta para enfeitar.
Sou redonda
e adoro lá estar.

 

Coroa

 

Sou alguém especial
e brancas asas eu tenho.
Quando precisarem chamem
que lá do céu eu venho.

 

Anjo

 

Sou um barrigudo muito feliz
que traz ao lar muita alegria.
Ando sempre por fora,
só venho a tua casa um dia.


Pai Natal

  

 

Eu sou um bolo colorido,
com muitos frutos saborosos.
E um brinde podem encontrar,
aqueles que forem mais gulosos.

 

 Bolo Rei





Comentários