Estufa Fria
Estamos a prepararmo-nos para aventuras um pouco mais frias e enquanto isso não acontece fomos desfrutar de mais um cantinho grátis que a nossa cidade oferece.
A estufa foi pensada para ser um abrigo para plantas, numa antiga pedreira. Como a existência de água impediu a extração do basalto, a estufa passou a ser um abrigo para plantas vindas de todo o Mundo e que serviriam para arborizar a Avenida da Liberdade. A 1 Guerra atrasa o processo, as plantas ganham raízes e em 1930 é inaugurada a Estufa Fria.
A Estufa Fria de Lisboa é um espaço onde se pode encontrar pequenos lagos, estátuas, patos e centenas de espécies de plantas de todo o mundo que se subdividem entre a estufa fria, a estufa quente e a estufa doce.
Gosto de flores e plantas.
Não as sei identificar mas caminhar, nem que seja fugazmente entre os vários tons de verde, as várias cores e texturas transmite-me sempre alguma serenidade.
Tenho dias em que as invejo, ali paradas, envoltas num tempo que nunca corre, só a desfrutar de sensações, a sentir as temperaturas e os ventos ás vezes mais lentos que um sopro duma criança.
Queria poder viver assim, a brincar com as estações do ano.
Comentários
Enviar um comentário