Breve Passeio


No passado chamava-se Ossónoba e terá nascido perto do século VIII A.C.  quando os fenícios começaram a colonizar o Mediterrâneo. Durante este período, o Grego e Cartaginês manteve o estatuto de  entreposto comercial, integrado num vasto sistema mercantilista baseado na troca de produtos agrícolas, pescado e minérios.

A cidade de Santa Maria de Faaron é tomada, no ano de 1249, pelas tropas de D. Afonso III, que lhe  concede duas cartas de Foral

Entre o século XV e o final do século XVII, Faro  desenvolve-se urbanisticamente. Os Descobrimentos e consequente aumento da actividade comercial têm um papel determinante para este desenvolvimento.

Em 1540, D. João III eleva a vila de Faro a cidade e em 1577 D. Sebastião transfere para ali a sede do Bispado.

Fui lá passear a convite de uma amiga e residente que teimou comigo que eu não gostava da cidade porque só a conhecia superficialmente e através de a atravessar na estrada principal (aquela que passa ao lado do Centro Comercial). 

Ela teimou e ganhou porque deu-me a conhecer a outra cidade de Faro, a que ela teimava que eu não via. Tive sorte na companhia, no tempo e na altura da visita porque apesar de ser Março, estava calor mas as ruas estavam praticamente desertas o que me permitiu sentir a zona com outros olhos e tranquilamente.











Existem alturas que são melhoras alturas que outras para estar num determinado lugar:


E lá vamos nós:




Lembram-se daquelas alturas melhores que as outras? Pois é!!! São alturas mágicas.
No Ludo:




Comentários

Enviar um comentário