Estoi


Adorei a pequena aldeia. Parece uma aldeia encantada, perdida no meio da serra e indigna de uma visita de algumas horas. É amorosamente encantadora.
Alguma coisa ficou por conhecer, como por exemplo as ruínas romanas porque estavam fechadas

O Palácio de Estoi despertou as minhas mais terríveis invejas de tão chiquérrimo e misterioso que aparentava. Fiquei curiosa para o conhecer por dentro mas tive vergonha de ir pedinchar na recepção e a mais de 150€ por noite, vai permanecer um mistério para mim.

palácio foi ideia de um nobre local mas que morreu pouco depois do inicio da construção e foi adquirido por outra personalidade local, que devido ao seu dinheiro passou a visconde de Estoi. A construção do Palácio durou cerca de 20 anos e terminou com uma festa grandiosa em 1909. Após a morte do Visconde de Estoi, o Palácio foi mantido na respectiva família até 1987, quando foi comprado pela Câmara Municipal de Faro.

Devido à sua conservação e ao estilo rococó com imensas laranjeiras, palmeiras, um pavilhão com azulejos azuis e brancos, um pavilhão com vitrais e fontes decoradas com ninfas, em 1077, foi classificado de Imóvel de Interesse Público. Em 2006, duas esculturas femininas de tamanho real com cerca de 200 kg, cada uma, foram roubadas misteriosamente roubadas do Palácio. 

Após a sua remodelação passou a fazer parte das Pousadas de Charme de Portugal.









Comentários