Planetário de Lisboa

A meteorologia chamava a chuva e aproveitando ser o o 1º Domingo do mês e haver descontos para adultos, planeei uma actividade diferente no Planetário Calouste Gulbenkien. O Diogo gosta da Lua e das estrelas portanto haveria de gostar de as ver em movimento.

O Planetário está exactamente como eu me lembrava em criança, o que é bom por um lado mas por outro já merecia alguma coisa mais dinâmica e inovadora envolvendo cor, movimento e 3D. O Luís que nunca tinha ao Planetário achou o mesmo mas a verdade é que para as crianças a linguagem e imagens utilizadas são simples, acessíveis e mágicas.

O Diogo aguentou-se que nem um herói mesmo na parte mais chata para uma criança tão pequena, onde o Sr. se envolveu numa explicação ainda mais detalhada. Estava a adivinhar problemas e já ia levantar-me mas uma mudança de colinho mudou tudo.

Viu os animais e os signos nas estrelas do céu de Lisboa, andou de foguetão até à Lua, viajou para conhecer outros continentes e delirou com a trovoada.

Nós fomos á sessão das 11h30, Brincar com as Estrelas, mas têm outros horários com programas diferentes de acordo com as preferências e idades dos filhotes. Veja aqui e aqui.

Antes demos um saltinho rápido e gratuito ao Museu da Marinha, na parte dos Descobrimentos, onde o Diogo delirou com os aviões.

Fiquei possuída pela Loja, tenho de lá voltar, tenho de lá voltar, tenho de lá voltar...





Comentários